Nada é impossível. Esta é a frase que mais prevalece no ambiente do CRB, depois da derrota por 2 x 0 para o Fortaleza no primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste, ocorrido na noite de quarta-feira(5) na Arena Castelão e, por isso, desde o final do jogo passado, a diretoria começou a convocação da torcida alvirrubra para lotar o estádio Rei Pelé, no domingo, a partir das 16h30min para empurrar o time a reverter o placar e conquistar uma vitória. O Galo terá que vencer por dois gols de diferença para levar a partida às penalidades, porém no ambiente do campeão alagoano a disposição é de vitória.

O técnico Daniel Paulista avaliou o primeiro jogo como uma decisão com disputa de espaços por ambas as equipes. “O Fortaleza fez mais pressão no primeiro tempo e a gente pouco criou e isso provocou um apagão. No intervalo fizemos alguns ajustes de marcação, no sentido de jogar de igual para igual e assim dominamos e rondamos mais a área do adversário, mas infelizmente nos primeiros 90 minutos o Fortaleza foi merecedor da vitória”, disse Paulista.

O treinador fará ajuste tático e de concentração nos treinamentos, mas admite que o time já demonstrou potencial de que tem poder de decisão e, segundo ele, no domingo a história será outra. O CRB é um dos times que menos tomou gol na competição, mas o técnico avalia que a desatenção na cobrança de lateral no primeiro gol foi uma falha da zaga, mas que, para ele, não tira o mérito da defesa do Galo. Daniel Paulista considera a reversão do placar como uma desvantagem para a próxima partida, mas disse que será preciso uma defesa mais sólida e mais atenção e equilíbrio que serão corrigidos ao longo dos treinamentos até a partida final. O técnico destaca que o Fortaleza apresentou a proposta ofensiva esperada, com intensidade e pressionando o CRB no primeiro tempo. Esse contexto dificultou a criação de jogadas ofensivas para sua equipe, resultando em poucas chances de gol.

Ingressos: arquibancadas todas esgotadas

A diretoria do CRB emitiu uma nota sobre a venda de ingressos destinada aos sócios-torcedores para a partida final contra o Fortaleza. “Ingressos das arquibancadas esgotados. Mas calmaaa, que tudo já estava planejado desde o início. Para quem não garantiu seu ingresso, ainda temos as últimas vagas do Sócio Ouro anual com o modelo de entrada gratuita que guardamos pra você. São apenas 1000 vagas que travarão em 5 mil sócios no total. Quem preferir ir para as cadeiras do 1° piso, o clube também separou um lote extra a R$ 250 cada. Lembrando que, além disso, ainda temos a área VIP com open bar (com cerveja Heineken, refrigerante e água) e open food de petiscos à R$ 500.”

“Lembrando que o programa passará por mudanças e é a última oportunidade para quem quiser aproveitar o modelo antigo de sócio, com livre acesso aos jogos com nosso mando de campo. Porém, quem estiver com seu sócio no modelo antigo e adimplente, continua com o direito da entrada nos jogos sem precisar comprar o ingresso”, destacou a assessoria do clube.

Outra informação emitida pelo clube foi de que “por conta do gerenciamento dos ingressos remanescentes (reservados e não pagos), a venda de ingressos para o jogo de volta da grande final será novamente exclusiva no www.futebolcard.com , de forma online.

Por Tribuna Independente

Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB