Passada a euforia da boa campanha na Copa do Nordeste na condição de vice-campeão com gosto de conquista devido à performance da equipe dentro de campo diante do Fortaleza com a vitória por 2 x 0, as atenções no CRB se voltam para o jogo do próximo sábado, pela décima rodada da série B do Campeonato Brasileiro contra o Américo-MG, às 15h30 no estádio Independência em Belo Horizonte. O time mineiro é o líder da competição com 18 pontos conquistados e o Galo ocupa a 15ª posição com 8 pontos, porém com dois jogos a menos.

Apesar da perda do título, torcida, dirigentes, jogadores e o comando técnico comemoraram o desempenho da equipe em campo, diante das adversidades apresentadas antes da partida, principalmente no desafio de reversão do placar de 2 x 0 que foi cumprido e, por uma infelicidade, durante as penalidades máximas, o time não foi mais além. “Claro que estamos chateados por não conquistar a competição, mas acho que o CRB deixou o seu torcedor e a todos nós muito orgulhosos do que ele fez hoje à noite. Enfrentou uma grande equipe e foi muito superior. Jogou uma decisão de forma absoluta. Não era o nosso dia, não era para nós conquistarmos”, declarou o técnico Daniel Paulista para a imprensa após a decisão de domingo passado.

Os treinamentos serão retomados hoje no CT do clube, na Barra de São Miguel, quando o técnico Daniel Paulista começa a preparar o time que começará enfrentando o América mineiro. O treinador alvirrubro elogiou bastante a atuação do atacante João Neto, autor dos dois gols do jogo passado e pode aproveitá-lo no próximo confronto.

Por Tribuna Independente

Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB