A campanha pífia na Série C do Campeonato Brasileiro e a falta de vitória desde março deste ano resultaram ontem no primeiro desfile de malas de jogadores dispensados pelo clube, após o empate com sabor de derrota por 1 x 1 contra o São José-RS, na segunda-feira, no Estádio Rei Pelé. Foram dispensados ontem os atletas Juninho Valoura, Gustavo Xuxa, Marlon, Bruno Cardoso, Marquinhos, Deivity, Alisson Farias e Wellington Carvalho . Os nomes dispensados foram deliberação conjunta entre a diretoria, o executivo de futebol, coordenador técnico do clube, Jadson Oliveira e o técnico Higo Magalhães.

Jadson afirmou que a situação do meia Alan Pedro ainda será definida. “Confirmo. Alan Pedro, não. Pois o atleta está emprestado e vamos ainda conversar com seu clube de origem.”

Dos oito dispensados, iniciaram o jogo passado, os jogadores Wellington Carvalho, Juninho Valoura, Alisson Farias e Marquinhos. Gustavo Xuxa entrou no segundo tempo. Com a exclusão dos atletas, é possível que ainda nesta semana, o clube anuncie outras contratações.

Alheio à crise dentro e fora de campo, o time segue os treinamentos para a partida contra o Botafogo-PB, às 17h, no estádio Rei Pelé. O técnico Higo Magalhães avaliou o desempenho da equipe na partida contra o São José.

“Assusta o torcedor, assusta todo mundo envolvido dentro do clube… De uma maneira hoje temos que ficar martelando um resultado como esse, mas temos que estar em campo de novo e temos que estar com mais energia porque a nossa situação é muito delicada e temos que vencer em casa principalmente porque todos que estão jogando em casa estão conquistando os três pontos”, declarou o técnico durante a coletiva após a partida.

Para a próxima partida, é possível que Higo Magalhães inclua no time titular o lateral-esquerdo Roberto e o meia Foguinho. Os jogadores começaram os treinamentos ontem e já estão integrados à equipe azulina.

Por Tribuna Independente

Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA