Um jovem identificado como Kledson da Silva dos Santos, de 20 anos, foi morto a facadas em um banco de praça no centro de Palmeira dos Índios, Agreste alagoano, na noite dessa terça-feira (2). O namorado da vítima, J S L, de 43 anos, foi preso como suspeito do crime, portando a arma e sujo de manchas de sangue.

Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) desta quarta-feira (3), uma guarnição do Pelopes estava em patrulhamento, quando um transeunte parou a guarnição relatando que um homem estava caído no chão, sangrando bastante em frente a uma loja de bijuterias.

A guarnição chegou ao local e confirmou o fato, acionando posteriormente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Nesse momento, um cidadão de 43 anos aproximou-se da guarnição, demonstrando bastante nervosismo e informando que era namorado da vítima. Durante a revista pessoal, foi encontrado um volume na cintura do suspeito, além de resquícios de sangue em sua mão e pé”, detalha o relatório.

A guarnição também acionou a equipe de videomonitoramento da cidade e, nas imagens das câmeras, foi visualizada a ação do crime: o suspeito, com uma mochila nas costas e óculos de grau no rosto, aproximou-se da vítima, que estava sentada em um banco da Praça São Pedro. Em seguida, ele desferiu golpes de faca contra ela, fazendo-a correr e cair em frente à loja. O crime ocorreu por volta das 22h.

Os óculos do suspeito foram encontrados no local onde a vítima estava sentada.

Diante dos fatos, a guarnição encaminhou o suspeito para a Delegacia Regional de Arapiraca, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante contra ele, ficando à disposição da Justiça. A motivação do crime deve ser investigada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).

GAZETAWEB \ Greyce Bernardino

Foto: Reprodução