width=

Hoje é dia de Galo. Com 13 pontos, o CRB está na 17ª colocação e tenta sair da zona de rebaixamento nesta rodada 14. O jogo com o Mirassol está marcado para hoje às 21h, no Estádio José Maria de Campos Maia. O Regatas não terá problema com o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Falcão para o jogo de terça contra o Mirassol. Eles tiveram um choque de cabeça na partida diante do Brusque, mas estão recuperados e viajaram ao interior de São Paulo.

Quem foi relacionado foi o zagueiro Saimon, que voltou a treinar com o grupo depois de se recuperar de lesão. A baixa certa, por outro lado, é o lateral-esquerdo Willian Formiga, que voltou a sentir lesão e deve ficar parado por mais 30 dias. Assim, a tendência é que o técnico Daniel Paulista mantenha Matheus Ribeiro improvisado no setor.

No ataque, Facundo Labandeira continua tratando de uma fratura no tornozelo, e Mike deve seguir na equipe. Uma provável escalação do CRB para terça tenha: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

O empate amargo na última rodada serviu de lição. “A gente merecia a vitória, mas são coisas do futebol. Temos que continuar trabalhando para buscar as vitórias”, disse o goleiro Matheus Albino.

O Mirassol não vence há 4 rodadas do Brasileiro Série B 2024, mas ainda possui a segunda melhor defesa, com 10 gols sofridos. No último jogo, empatou com o Novorizontino fora de casa em 1 a 1, com gol marcado por Dellatorre para o time visitante. Embora a distância para os quatro primeiros ainda seja relativamente curta (três pontos), o número de concorrentes em vantagem aumentou.

A entrada no G-4 se deu ao final da nona rodada, com a vitória sobre o Goiás. Desde então, porém, foram duas derrotas e dois empates, resultados que estagnaram a campanha da equipe comandada por Mozart.

A má sequência do Mirassol passa muito pela distância do Maião. Isso porque atuando em casa, o Leão tem um dos melhores desempenhos nesta Série B.
Invicto no seu estádio, o clube venceu cinco partidas e empatou uma (justamente em meio ao atual jejum), campanha que resulta em um aproveitamento de praticamente 89%.

Ocorre que, dos últimos quatro jogos do Mirassol, três foram fora de casa. Longe do Maião, a equipe perdeu para Sport e Vila Nova, além de ter empatado o dérbi com o Novorizontino.

No único compromisso no Maião nesse período, o Leão ficou no 0 a 0 com o Santos. Fora de casa, aliás, o Mirassol ainda não venceu nesta Série B. Em sete jogos são três empates e quatro derrotas. Na temporada, a equipe conquistou apenas uma vitória longe do seu estádio, contra o Guarani, no Paulistão.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria