A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), com o apoio do Governo do Estado de Alagoas, promove 3 dias de programações gratuitas em comemoração aos 52 anos do Teatro de Arena Sérgio Cardoso. Com entradas sendo disponibilizadas pelo Sympla para o público geral, escolas, ongs e instituições também poderão solicitar vagas por meio do telefone 82 9 8884-6885 ou pelo e-mail escolasditeal@gmail.com.
A abertura da programação, realizada no domingo (14), acontece com o espetáculo Pif Paf, protagonizado por Ana Gal e pelo mestre Chau do Pife, patrimônio vivo de Alagoas. Neste projeto, a dupla se desafia, se apoia e se celebra, assim como num jogo de cartas. Este é o jogo que Chau gosta de jogar antes de subir ao palco nos seus shows e que Gal adotou como nome do show e de uma das músicas que compuseram juntos.
O dia 16, terça feira, terá a maravilhosa presença de Jonathan Silva, com o espetáculo Meu Caminho – ATO II. Nele, Jonathan realiza uma viagem pela alma da música popular brasileira. Cada acorde e cada verso foram escolhidos com cuidado para resgatar a essência dos clássicos que moldaram a cultura alagoana, tecendo uma harmonia poética que abraça o passado e ilumina o presente. Neste show, o intérprete nos guia por uma trilha de sentimentos, refletindo sua própria trajetória artística e pessoal.
Na programação de encerramento, que acontecerá quarta feira (17), a programação se inicia às 19h com a abertura da exposição Amor Sentido em Arte, que oferece ao público um maravilhoso mergulho na exploração de mandalas e outras diferentes formas através da visão de Maria de Fátima Almeida.
Médica, a artista relata que “criar mandalas e explorar diversas formas artísticas é uma jornada de auto expressão e conexão espiritual. Minhas obras são reflexos da minha jornada pessoal em busca de harmonia e beleza no mundo ao meu redor”.
A exposição, que ficará no foyer do Teatro Deodoro, terá visitação gratuita. Logo depois, às 19h30, ocorre a entrega dos prêmios Sérgio Cardoso de Incentivo à Cultura, que homenageiam anualmente figuras importantes para a comunidade artística de Alagoas como forma de agradecimento da instituição a todos que ajudam a construir a alegria alagoana através da música e do teatro.
Fernanda Guimarães traz Meu Show, Djavan, homenageando a figura que tanto a inspirou e que tem como um dos melhores artistas mundiais. A cantora pretende mostrar o lado B da genialidade do alagoano, com músicas menos reproduzidas nos repertórios mundo afora, mas que são igualmente importantes, homenageando o cantor, que é sua maior referência da música alagoana e brasileira.
A Diteal percebe o Teatro de Arena Sérgio Cardoso como um equipamento que abraça de maneira muito especial os artistas alagoanos, principalmente para os que estão iniciando no mercado cultural. Nidiane Oliveira, atual Gerente Artístico e Cultural, afirma que a instituição tem tido muitas pautas voltadas para esses trabalhos de jovens artistas.
“É muito gratificante para a nossa gestão, para a nossa Diteal. Eu sempre poder trazer os artistas alagoanos para essa casa e comemorar mais um aniversário deste nosso caçula. São 52 anos, é uma homenagem lindíssima e merecida ao ator Sérgio Cardoso e com muita alegria convidamos todos para participar da nossa programação.
Sam Menezes, Diretor Presidente da Diteal, convida todo o público para a programação da Diteal. “Nessa data, estaremos comemorando o aniversário do Teatro de Arena, cheio de programações de encher a alma e os olhos. A participação de todos, artistas e público em geral, será muito gratificante para todos que compõem a nossa Diretoria. Venha, participe e viva a arte alagoana, a vida e o Teatro de Arena Sérgio Cardoso!”, conclui Sam.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
DIA 14
19H30
ABERTURA
PIF PAF
Com Ana Gal e Chau do Pife
DIA 16
SHOW MEU CAMINHO – ATO II
Com Jonathan Silva
DIA 17
19H
ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “AMOR SENTIDO EM ARTE”
Por Maria de Fátima Almeida
19H30
ENTREGA DO PRÊMIO SÉRGIO CARDOSO DE INCENTIVO À CULTURA
20H
ENCERRAMENTO
MEU SOM, DJAVAN
Com Fernanda Guimarães
GAZETAWEB \ *Com Assessoria
MATHEUS BOMFIM*