O Tribunal de Contas de Alagoas recebeu, na manhã desta segunda-feira (15), a visita da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) para avaliar os danos na estrutura física do prédio sede, causados pelas fortes chuvas. O secretário Gustavo Torres, e o secretário-executivo de Gestão Interna, Diogo Coutinho, foram acompanhados pelo presidente em exercício, conselheiro Otávio Lessa, e pelo diretor-adjunto de Engenharia, José Rubens.

Após quase 45 anos, a estrutura externa do Tribunal, que é composta por vidro e alumínio, apresenta muitos defeitos causando transtornos como infiltrações. “O nosso orçamento não cabe esse tipo de reforma, mas o Governo do Estado, através da Seinfra, vai realizar a licitação a respeito dessa emergência”, destacou Otávio Lessa.

Durante a oportunidade, Gustavo Torres falou sobre a importância de um prédio com espaço físico adequado para os servidores e se colocou a disposição para ajudar. “Fizemos uma vistoria e constatamos que é uma reforma de fato emergencial. Estamos com o termo de referência pronto e vamos dar andamento a licitação o mais rápido possível”, ressaltou.

“Para resolver o problema das infiltrações vamos ter que trocar as esquadrilhas, reformar a cobertura e mexer na parte de divisórias de forro”, explicou o diretor adjunto de Engenharia, setor que também sofre com os danos causados durante o período de chuva.

TCE \ ASCOM
Texto e fotos: Júlia Marques