Na próxima segunda-feira (22), o CSA encara o Remo no Estádio Mangueirão, em Belém, e precisa vencer para não correr o risco de voltar à zona de rebaixamento. Depois sai para Fortaleza no sábado (27) para encarar o Ferroviário. Para o primeiro jogo fora de casa, o técnico Higo Magalhães vai precisar mexer na equipe. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Eduardo Biazus vira desfalque. Matheus Mega é o mais cotado para assumir a posição e formar a dupla de zaga com Matheus Santos. Biazus vai viajar com delegação, que não volta para Maceió.

Encerrados os jogos da 13ª rodada, o Azulão se manteve com 14 pontos e caiu para o 13º lugar, sendo ultrapassado por ABC e Náutico, que somam 16 pontos cada. A distância para a zona de rebaixamento ficou em apenas três pontos.

A situação do CSA na tabela poderia ser pior se o Ferroviário tivesse vencido o Ypiranga. Mas a equipe cearense perdeu por 2 a 0, no interior gaúcho, e foi para o Z-4.

“Nosso pensamento é o mesmo: primeiro, atingir o máximo de pontuação possível quanto antes para nos garantir em termos de permanência. Depois, vamos visualizar o que a competição vai nos oferecer. Nosso objetivo é esse. Quantos mais conseguirmos vitórias vamos nos potencializar para o futuro”, disse Higo.

Por Tribuna Independente

Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA