Um homem foi denunciado por populares por aliciamento de menores de idade depois de ser flagrado no momento em que dava doces e brinquedos para eles no bairro de Benedito Bentes, em Maceió. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar por estar com uma espingarda de calibre 28 com documentação vencida, além de munições e itens para recarga delas, como pólvora. O denunciado negou ter aliciado menores. O caso foi registrado pelo Batalhão de Rotam nessa terça-feira (30).
Segundo informações da PM, enquanto uma equipe fazia rondas na região, transeuntes relataram que o homem se aproximava de crianças e adolescentes em um prédio residencial. Os militares foram até o endereço e abordaram o suspeito, que admitiu que entregava doces e brinquedos para as crianças, e que também ajudava os vizinhos, pois é enfermeiro e cuida das pessoas. Ele se defendeu ao informar que nenhuma criança havia sido levada para o imóvel onde mora, fora os netos.
Ainda em conversa com os policiais, o homem também alegou que a espingarda foi um presente do sogro, que já faleceu, mas devido aos custos, não renovou a documentação dela. Desta forma, ficou caracterizado o crime de posse ilegal de arma de fogo.
O homem foi conduzido até a delegacia, onde foi autuado pela posse ilegal. A polícia destacou que ele colaborou, sem oferecer resistência e não sendo necessário o uso de algemas. Um boletim de ocorrência foi confeccionado na Central de Flagrantes.
TNH1.COM
FOTO: Arquivo