width=

Um acervo de obras que simbolizam a importância da valorização e preservação do Patrimônio Cultural de Maceió estará disponível em uma exposição cultural para o público, a partir da próxima quarta-feira (7).

A mostra “Museus Maceioenses: História, Memória, Patrimônio e Educação em seu espaço”, do Grupo de Pesquisa Histórica e Interdisciplinar Luiz Sávio de Almeida (G.PHILSA), será aberta para visitação às 9h, no hall de exposição do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e ficará disponível até o dia 13 de setembro.

A proposta da exposição é promover, por meio da arte, o fomento da consciência sobre a importância dos museus e memoriais de Maceió e seu valioso patrimônio cultural. Além disso, a mostra utiliza a cultura local como uma ferramenta para o desenvolvimento do pertencimento local e promove conhecimentos socioculturais às novas gerações por meio das reproduções arquitetônicas dos lugares de memória de Maceió.

O acervo da mostra é composto por desenhos e ilustrações de dezenove instituições alagoanas entre museus e locais de memória que foram produzidos por diferentes olhares e ângulos.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, comentou sobre a iniciativa. “A exposição ‘Museus Maceioenses’ não apenas celebra a herança cultural de Maceió, mas também fortalece o vínculo da comunidade com seu próprio passado. É uma oportunidade para que os visitantes reflitam sobre a importância de preservar e valorizar nossa história e memória”, disse.

O Misa está localizado na rua Sá e Albuquerque, 275 – bairro do Jaraguá, em Maceió, as visitas estão disponíveis de segunda a sexta-feira, exceto feriados, de 8h às 16h.

CADA MINUTO \ *Com Ascom Secult

FOTO: GOOGLE