Após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, a seleção feminina de futebol desembarcou na madrugada desta segunda-feira no Aeroporto Internacional do Galeão no Rio de Janeiro.

A lateral Tamires, que lesionou o tornozelo durante as Olimpíadas, comentou a conquista da equipe.
Comunidade Gazeta

– Foi com muita luta, depois de anos nós conseguimos essa medalha. Ter uma medalha olímpica é um orgulho muito grande. Tenho certeza que o Brasil esteve junto com a gente. É mais uma virada do futebol feminino do Brasil, que a gente possa continuar com essa visibilidade, com investimentos, com todo esse trabalho que a gente vem fazendo, com essa geração tão nova e teve essa oportunidade gigante. A gente agradece a todas as pessoas que amam o nosso futebol de verdade – destacou.

Já a atacante Gabi Portilho exaltou a medalha de prata conquistada em Paris. E destacou que a equipe estará cada vez mais forte para a Copa do Mundo Feminina de 2027 que será realizada no Brasil.

– Estou muito confiante por tudo o que a gente construiu na competição. Foi pouco tempo de trabalho, Mas a gente surpreendeu muita gente. A gente trabalhou muito, a gente se dedicou. É uma geração que está vindo forte, vindo gigante. Tenho certeza que a próxima Copa do Mundo vai ser especial em casa e o ouro vai ser lá – disse.

De volta à final olímpica após 16 anos, a seleção feminina de futebol parou novamente nos Estados Unidos, algoz também nas decisões de Atenas-2004 e Pequim-2008. Com um gol de Mallory Swanson, as americanas venceram por 1 a 0 neste sébado, no Parque dos Príncipes, e conquistaram pela quinta vez a medalha de ouro. A Alemanha, com o bronze, completa o pódio nos Jogos de Paris-2024.

A final, aliás, foi o último jogo de Marta em Olimpíadas. A camisa 10 ficou no banco de reservas e entrou apenas no segundo tempo, logo após o gol dos Estados Unidos. Aos 38 anos, ela se despede com sua terceira medalha de prata e 13 gols marcados nas seis edições de Jogos Olímpicos que disputou, desde Atenas-2004. Marta é a segunda maior artilheira da história da competição.

GGAZETAWEB.COM \ Por Tayna Fiori — Rio de Janeiro

FOTO: Tayna Fiori/GE