Nesta quinta-feira (15), a Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu 600 kg de queijos clandestinos dos tipos mussarela e coalho no bairro Levada. O nome do estabelecimento onde ocorreu a apreensão não foi divulgado.

De acordo com os fiscais, os produtos são considerados clandestinos por não estarem em conformidade com a legislação, colocando em risco a saúde dos consumidores.

“A Vigilância Sanitária segue de olho vivo e fiscalizando os empreendimentos da capital para garantir a segurança alimentar de todos os consumidores. É importante salientar o risco que a população corre ao consumir produtos sem a mínima condição de armazenamento, por isso é necessário estar atento antes de realizar a compra de qualquer alimento”, destacou o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

O estabelecimento foi autuado e enfrentará um processo administrativo, cuja penalidade pode variar de uma multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil. Os alimentos apreendidos foram destinados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.

Para denunciar irregularidades que possam comprometer a saúde dos consumidores, a população pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária de forma anônima pelo número (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível enviar mensagens de texto, fotos ou vídeos pelo WhatsApp no número (82) 98752-2000, disponível 24 horas todos os dias.

ALAGOAS 24 HORAS

CRÉDITO: Vigilância Sanitária