Uma estudante do 3º ano da Escola Municipal Doutor José Carneiro, localizada no Farol, foi diagnosticada com meningite bacteriana na segunda-feira (19). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), colegas de turma, seus responsáveis e professores fizeram uso de antibiótico para prevenção da doença.

Por meio de nota, a SMS informou que esteve na unidade escolar e prestou orientações aos pais e responsáveis pelos estudantes do local, que será monitorado durante 10 dias.

Além disso, colegas de turma da aluna, acompanhados de seus responsáveis, professores e outras pessoas que tiveram contato mais próximo com ela receberam a profilaxia (uso de antibiótico para prevenção da doença).

Mais um óbito em AL

No último fim de semana, uma menina de 5 anos morreu em uma unidade de saúde em Satuba, na Região Metropolitana de Maceió, vítima de meningite. O tipo da doença está sendo investigado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A morte da menor foi confirmada à Gazetaweb pelo presidente da Sociedade Alagoana de Pediatria, Dr. Marcos Gonçalves, que chamou a atenção para o aumento no número de casos e, também, nas mortes pela doença. Ele disse que a criança já estava em estado grave.

“Tentaram estabilizá-la na própria Unidade Básica de Saúde, mas não tiveram sucesso. Ela evoluiu para óbito na unidade mesmo”, explicou.

GAZETAWEB.COM

FOTO: Arquivo GA