Os trabalhadores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Jacintinho e do Tabuleiro dos Martins protestam, na manhã desta quarta-feira (21), pelo pagamento dos salários do mês de julho. O ato ocorre na UPA do Jacintinho.

Ainda no mês de julho, os profissionais da enfermagem sofreram com atrasos no complemento do piso salarial nacional, recurso que enviado pelo Governo Federal e repassado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Estes atrasos eram referentes aos meses de abril, maio e junho de 2024, além do 13º salário dos funcionários da UPA Tabuleiro. A situação foi regularizada após manifestações dos Sindicatos.

Os presidentes dos Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), Mário Jorge, e do Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal), Cinthia Ribeiro, questionam como os profissionais vão exercer suas funções sem seus salários, que são uma verba indispensável para o trabalhador e família.

“Vale ressaltar que salário é de natureza alimentar. Como esses profissionais vão laborar sem ter recursos até mesmo para pagar seus deslocamentos, refeições e outras despesas?”, destacam.

Confira o vídeo:

CADA MINUTO \ *Com Assessoria

FOTO: GOOGLE