width=

Para mostrar o trabalho que desempenham no controle dos gastos públicos, alguns dos conselheiros e procuradores do Tribunal de Contas de Alagoas(TCE/AL), participaram e mediaram palestras na última quinta-feira(31), no segundo dia do 14º Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público , que acontece de 30 de outubro a 1º de novembro, no Centro de Convenções de Maceió.

O evento teve início em 2010, e acontece todos os anos , propondo um dialogo entre o estado, governo e a sociedade. No segundo dia de congresso ,o conselheiro do TCE/AL Anselmo Brito, mediou as palestras com os temas “Duas Décadas de LRF: O que aprendemos?” e ‘Sistema Orçamentário: Caixa ou Competência”. Dividindo o palco com Anselmo, estiveram: o economista-chefe da Warren Investimentos e ex-secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Felipe Scundeler e o diretor-presidente da Trevisan Escola de Negócios, Antoninho Marmo.

Seguindo a programação também foram mediadoras de painéis a diretora da Escola de Contas, conselheira Maria Cleide e a procuradora do Ministério Público de Contas de Alagoas(MPC/AL), Stella Méro.

A conselheira Maria Cleide falou que se sente satisfeita por estar fazendo parte e contribuindo para esse evento “ Nós que fazemos a escola, o Tribunal de Contas, estar à frente, também, como co-realizadores desse evento, é uma satisfação muito grande”, afirmou a conselheira.

Para finalizar o dia de conhecimento e aprendizado, o professor e subprocurador-geral do MPC/AL, Ricardo Schneider ministrou a palestra com o tema: “Controle de Políticas Públicas pelos Tribunais de Contas” .

TCE \ ASCOM