width=

O pulso ainda pulsa. Faltam três jogos para acabar a Série B. Contagem regressiva e cheia de esperança para o torcedor do CRB, que viu o time virar o jogo para cima do Ituano na última rodada e viu também os números melhorarem na questão do rebaixamento. Na probabilidade do departamento de matemática da UFMG o Galo tinha 79,7% de chances de cair, baixou hoje para 23,9%. O risco de queda segundo o site Chance de Gol já foi de 87,9% agora caiu para 17,6%.

Sábado tem confronto com o Goiás, às 17h, no estádio Rei Pelé. Hoje o Galo tem 39 pontos e uma vitória em casa, combinada a tropeços dos adversários diretos, pode reduzir muito a chance de rebaixamento. O adversário goiano tem 54 pontos e não briga mais por acesso. Seria um fator motivador para o Regatas encarar o time sem ambições. Para encher o Trapichão, a direção faz nova promoção de ingressos. Qualquer setor de arquibancada (baixa, alta, curva) vai custar R$ 10. Na baixa o sócio ainda leva um acompanhante de graça. As cadeiras custam R$ 100.

Após a grande vitória regatiana em Itu, o técnico Hélio dos Anjos falou da conversa que teve com o grupo. “Comecei a minha preleção hoje pedindo pra eles fazerem uma reflexão e lembrar do primeiro dia de trabalho nos seus clubes. Aqueles do CRB lembrassem, aqueles de outros times lembrassem, de um ano duro. O CRB é o time da série que mais jogou. Estou com jogador com cinco mil minutos de jogo na temporada, o Anselmo, com 36 anos. Então, eu falei pra eles: “Vamos fazer uma reflexão, vamos lembrar do preço que pagamos pra estar aqui até agora, um preço muito alto. Vamos lembrar que não podemos abrir mão dessa oportunidade.” Hoje, temos literalmente 20 dias para terminar a temporada. Eu criei uma situação de eles fazerem reflexão, sentirem valorizados, mas sentirem também que pra conseguir o que precisamos, temos que pagar um preço muito alto. Começamos a pagar hoje. Eu trabalhei muito esse lado emocional do grupo, a valorização do trabalho deles desde o primeiro dia de treino, do trabalho numa temporada desgastante, mas precisamos mais deles. Pela nossa necessidade, nós temos que ter coragem e essa coragem foi colocada em prática hoje”, disse.

A delegação regatiana chegou ontem em Maceió, descansa, e se reapresenta quarta-feira. Trabalha quinta, sexta no CT Presidente Marcos Barbosa, na Barra de São Miguel. No sábado tem decisão contra o Goiás.

O lateral-esquerdo Ryan e os atacantes Anselmo Ramon e Kleiton receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe. Artilheiro do CRB na temporada com 23 gols, Anselmo recebeu o terceiro cartão amarelo aos 39 minutos do primeiro tempo por reclamação. Já o lateral foi advertido por falta dura em cima de Thonny Anderson, aos 49’ da etapa inicial.

Ryan foi escolhido para substituir Willian Formiga, titular no último jogo, que, por opção técnica, sequer foi relacionado para a partida desta segunda. Kleiton, que entrou em campo no lugar de Labandeira, recebeu o amarelo aos 47 minutos do segundo tempo por atrapalhar uma cobrança de falta do Ituano.
Ainda durante o jogo no Estádio Novelli Júnior, o técnico regatiano promoveu as entradas de Matheus Ribeiro e Getúlio, nas vagas de Ryan e Anselmo Ramon, respectivamente, indicando assim os prováveis substitutos no próximo confronto.

Para o confronto diante do torcedor regatiano, o técnico Hélio dos Anjos terá o retorno do meia Gegê. Ele desfalcou o CRB no interior paulista, justamente por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Hélio pode mandar o CRB a campo com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luís Segovia e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Getúlio.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria