width=

O CSA deu início à segunda semana de sua pré-temporada, com foco na estreia da pré-Copa do Nordeste prevista para o começo de janeiro. O técnico Higo Magalhães observou que, no quarto treino realizado, os jogadores já começaram a mostrar mais desenvoltura.

“Bem positivo. Tínhamos desenvolvido no nosso planejamento, principalmente no planejamento de treino, que seria importante entender o equilíbrio que eles encontrariam nesse momento. É o momento inicial ainda, contabilizamos o quarto treino com bola. Com certeza, eles conseguem atingir um nível bem superior aquilo que imaginávamos. Os atletas têm se preparado de uma forma profissional que chegam aqui num estágio que nos favoreça acelerar alguns processos e é isso que estamos tentando fazer”, declarou o treinador azulino.

Antes dos amistosos contra o Santa Cruz de Recife, que ocorrerão nos dias 7 e 15 de dezembro, o Azulão realizará um jogo-treino no CT Gustavo Paiva com a equipe sub-20. Magalhães mencionou que alguns atletas estão em fase inicial de contato e o jogo-treino servirá para avaliar o estágio atual desses jogadores. Estamos gerando muito conteúdo e esse teste será crucial para o entendimento do jogo.

O Azulão fez a apresentação oficial do lateral-direito Cedric e do atacante Klenisson. Ambos já estão treinando com o grupo sob a liderança do técnico Higo Magalhães. Cedric jogará pela terceira vez no CSA, tendo passagens pelo clube em 2020, 2021, 2022 e no início da temporada atual.

Carlos Donatelli também apresentou o atacante Klenisson, que iniciou sua carreira nas categorias de base do CSA, passou pelo Cascavel-PR e atuou recentemente pelo Aparecidense-GO.

O jogador disse que estar realizando um sonho em voltar ao CSA como profissional e espera ter uma temporada abençoada. “Minha característica é de ser um falso 9, mas se tiver oportunidade de ocupar o meio, disputada por Tiago Marques e Igor Bahia, vou aproveitar”, afirmou o atleta.

Klenisson considerou sua participação no jogo entre CSA e Aparecidense pela Série C deste ano como crucial, pois teve a oportunidade de exibir todas as suas habilidades e retornar ao futebol de Alagoas. O jogador já havia passado pelo Azulão aos 16 anos, integrando a equipe de base que treinava no CT do Mutange, antes de se transferir para outros times.

Por Tribuna Independente

Foto: AlLan Max / Ascom CSA