width=

O CRB aguarda homologação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que a partida domingo contra o Operário-PR, pela Série B do Brasileiro, tenha sido válida para cumprir a punição de perda de um mando do campo. O CRB informou que o jogo no Estádio Rei Pelé seria realizado sem a presença de sua torcida às 10h46 de domingo, alegando recomendação do Ministério Público e da Polícia Militar.

Às 12h20 de domingo, o CRB recebeu ofício do STJD considerando a partida contra o Operário válida para que a punição da perda de mando fosse cumprida. Agora, falta a homologação desse cumprimento A punição de perda de mando foi imposta pelo STJD em razão de uma bomba que estourou no Estádio Rei Pelé durante o jogo CRB x Santos, em 27 de julho, pela Série B do Brasileiro.

O artefato explodiu perto da torcida visitante, e o CRB foi punido no julgamento. Por decisão da 5ª Comissão do STJD, o clube recebeu multa de R$ 22.400,00 e sofreu a perda de um mando de campo. Os auditores se basearam em denúncias feitas com base nos artigos 206 e 213, parágrafo I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O clube, por outro lado, conseguiu um efeito suspensivo na sequência da Série B e tenta agora que essa punição tenha sido cumprida na última rodada.

Por Tribuna Independente

Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB