A surpreendente mudança no comando técnico do CRB também provocou alteração no planejamento de formação da equipe para a temporada de 2025, principalmente quanto aos jogadores que haviam sido indicados pelo ex-técnico Hélio dos Anjos, que foi demitido do clube na sexta-feira. No sábado, a diretoria regatiana anunciou o retorno de Umberto Louzer, que estava no Atlético Goianiense. O treinador treinou o Galo no início de 2023.
Entre os atletas descartados que estavam nos planos do Galo estão o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o atacante Vinicius, do Goiás. Devido à deficiência que o setor apresentou no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, a zaga é prioridade da diretoria no quesito contratações. O clube tem interesse em renovar com o zagueiro Luis Segovia, porém, se trata de um jogador valorizado no mercado, o que, segundo os dirigentes, dificulta um pouco a possibilidade de permanência. Até porque, o clube detentor dos direitos do atleta, o Botafogo, acabou de ser campeão da Copa Libertadores, o que valoriza ainda mais o jogador.
O CRB descartou a renovação dos contratos do atacante Rodriguinho, de 19 anos, e do lateral-direito Matheus Pureza, de 20 anos. Já o meia argentino Julian Palácios, do Asteras Tripolis, da Grécia, e o meia-atacante argentino Benjamin Borasi, do Paysandu, interessam ao clube, mas ninguém acertou. Borasi trabalhou com Hélio dos Anjos e tem contrato até o meio do ano com o time paraense.
O lateral-direito Hereda e o atacante Léo Pereira são outros dois jogadores que podem deixar o CRB. Léo Pereira pode se deslocar para o futebol asiático. O destino de Hereda pode ser o Fortaleza, mas o Sport do Recife também sonda esse jogador, além do volante Falcão. “Meu contrato vai até 2026. Tenho muito carinho pelo clube e por seus torcedores. É natural que aconteçam sondagens nessa época do ano, mas meu futuro sempre está nas mãos de Deus”, disse o volante.
O meio-campista João Pedro volta para o Vitória, e o atacante Kleiton já acertou com o Operário-PR no último sábado. O atacante Mike também foi um dos primeiros a se despedir do Galo.
Hélio dos Anjos
Depois de ser demitido por recusar a proposta de redução salarial de 50% do valor recebido, o ex-técnico do CRB, Hélio dos Anjos, está sendo procurado por outros clubes. Os interessado são o Guarani, rebaixado para a Série C de 2025, e o Athletic-MG, que vai jogar a Série B no ano que vem.
Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria