Sem estádio para jogar, o Santa Cruz desistiu de enfrentar o CSA. O time pernambucano não conseguiu nenhum estádio para sediar a partida neste domingo. Para não perder o ritmo de preparação, o Azulão agiu de forma rápida e acertou a realização de uma partida contra o ASA, em Arapiraca, no mesmo dia, às 16h. O duelo será no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
“Reagimos muito bem (o cancelamento), com toda a compreensão que precisa haver entre clubes e todos os que fazem o futebol no Brasil. Sabemos que, normalmente, ao final do ano, os estádios passam por períodos de manutenção, há recesso em diversos setores públicos e privados e os imprevistos acontecem. Somos gratos pela parceria que foi feita entre CSA e Santa Cruz, inclusive pela compreensão no último jogo, em que, por uma recomendação do MPAL e uma liminar judicial, tivemos que estabelecer torcida única no Estádio. Sabemos que seria um jogo importante no processo de preparação de ambas as equipes, até para que os atletas sintam o peso da camisa e se conectem com suas torcidas, mas haverá novas oportunidades. É uma parceria que seguirá firme”, disse a presidente Mirian Monte, para justificar a não realização do duelo com o Tricolor.
A Arena Pernambuco e o estádio do Arruda não possuem ainda condições de jogo. O estádio Luiz Lacerda em Caruaru foi cogitado, mas não houve acerto entra as partes. Inicialmente, o ASA estava com jogo-treino agendando para domingo, contra a equipe do Zumbi. Mas após solicitação do CSA, decidiu mudar de adversário. O jogo-treino contra o Zumbi passou para o dia 19. Os amistosos com o Falcon-SE e o Confiança seguem mantidos em 23 e 29 de dezembro, respectivamente.
ASA e CSA se preparam para a pré-Copa do Nordeste. O time arapiraquense vai enfrentar o Sergipe, fora de casa; os azulinos recebem o Barcelona de Ilhéus, no Rei Pelé.
O CSA terá uma disputa forte pela camisa 1. Os goleiros Georgemy, de 1,97 cm, e Gabriel Felix, de 1,89 cm, devem esquentar essa briga nos treinos. Georgemy, de 29 anos, leva a vantagem por ter disputado a Série B do Brasileiro com o Brusque. Por isso, inclusive, só iniciou a pré-temporada na última segunda-feira.
“Eu sei que a torcida precisa de uma resposta urgente dos atletas e vim com o objetivo de conquistar coisas pelo clube, títulos, acesso, e temos um elenco qualificado. O ambiente é muito bom, fui muito bem recebido por todos, e o objetivo é fazer a torcida confiar no projeto”, comentou o paulista Georgemy, que tem também a cidadania italiana.
“Sou um goleiro bem alto, mas não deixo de ser ágil. Costumo sair bem nas bolas aéreas, tenho essa confiança, e gosto de ajudar minha equipe também na construção de jogadas. Tenho também um bom tempo de reação”, completou. De contrato renovado, Paulo Vitor é ainda opção para o gol do CSA. Ele, inclusive, foi testado no amistoso contra o Santa Cruz, entrando no segundo tempo no lugar de Félix.
Fazem parte também do elenco os goleiros Pedro Filho e Lucas Matheus, revelados na base azulina.
Para domingo, uma provável escalação do CSA tem: Gabriel Felix; Raphinha, Eduardo Biazus, Islan e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Robinho, Gustavinho e Igor Bahia.
A tendência é que o centroavante Tiago Marques, com uma lesão muscular, não jogue.
Por Editoria de Esportes – Tribuna Independente
Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA