width=

A Casa da Mulher Alagoana vai funcionar 24h por dia, durante todos os dias do recesso do Judiciário. Durante o período, o abrigo temporário vai estar aberto todos os dias, incluindo finais de semana, Natal e Ano Novo.

A mulher pode solicitar ajuda através do Instagram, ou indo diretamente à casa, acompanhada do boletim de ocorrência. Caso ela não tenha conseguido fazer o registro, poderá comparecer mesmo assim.

A vítima pode ir com os filhos e dependentes, com a mãe e irmã, caso more com alguma delas e estejam sendo ameaçadas também. Filhos meninos podem ser levados até 14 anos.

Local conta com dormitório para as vítimas

De acordo com a coordenadora da casa, Paula Lopes, a iniciativa é importante porque é uma época do ano em que os casos costumam aumentar.

“É uma época que a gente acaba vendo muita situação de violência, muita bebida alcoólica envolvida. O mais importante é que, caso a violência aconteça, você não fique sofrendo calada e que se sinta acolhida e protegida”, destacou Paula Lopes.

Serviços públicos de emergência, como o 190, 192 e 193, também estarão funcionando. A mulher também pode buscar unidades da Polícia Civil para poder registrar o boletim de ocorrência caso seja vítima de algum tipo de violência.

TRIBUNA HOJE \ Por Lucas Melo – Dicom TJAL

Foto: Dicom TJAL