width=

E pela quarta vez seguida a final do Campeonato Alagoano terá ASA x CRB se enfrentando. O Galo de Campina venceu neste domino (23) o Penedense no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, por 3×1 e se garantiu na final pela 14ª vez consecutiva. CRB fez gols com Matheus Recife (contra), Danielzinho e David da Hora; Matheus Recife descontou. O time regatiano tentará o tetracampeonato em cima do alvinegro, que, por sua vez, lutará para voltar a ser campeão alagoano, já que em 2011 foi a última vez.

A Federação Alagoana de Futebol deve definir em breve o horário e dias das finais da competição. Por conta das duas vitórias na semifinal, o CRB ultrapassou o ASA na classificação geral por dois pontos e, por isso, irá decidir a final no Estádio Rei Pelé, enquanto o ASA sedia o jogo de ida no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Já o Penedense terminou a competição na quarta posição e se quiser a vaga na Copa do Brasil terá que vencer a Copa Alagoas para enfrentar o CSA, terceiro colocado, na seletiva. A Copa Alagoas também é o caminho para a segunda vaga de Alagoas na Série D, já que o ASA na final, garantiu a primeira.
Os gols

O CRB abriu o placar no seu primeiro ataque e no primeiro minuto de jogo. Léo Pereira cruzou e Matheus Recife completou sem querer para o gol.

O primeiro terminou em 1×0 para o CRB. E o Penedense buscou o empate no segundo tempo. O mesmo Matheus Recife subiu sozinho em cobrança de escanteio e cabeceou para igualar o placar aos 30 minutos.

Quando a partida chegava aos 45 minutos, Danielzinho recebeu a bola do lado esquerdo, cortou para o pé direito e bateu bonito no canto para recolocar o Galo de Campina na frente.

Aos 49 ainda veio mais um. David da Hora recebeu grande passe, infiltrou pelo meio da zaga ribeirinha e chegou de frente ao goleiro. Ele bateu rasteira e a bola morreu no fundo do gol para fechar o placar em Penedense 1×3 CRB.

Por: Bruno Martins/TRIBUNA INDEPENDENTE
foto: arquivo