width=

Na tarde deste domingo (23), foram decididos os dois finalistas da Copa Alagoas. São eles: CSE e Penedense. As duas equipes eliminaram CSA e Coruripe, respectivamente. O duelo CSE x CSA foi disputado no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios; e Penedense x Coruripe aconteceu no Alfredo Leahy, na cidade de Penedo.

No primeiro jogo, o CSA tinha vencido pelo placar de 1 a 0. Como o Tricolor venceu este segundo jogo, por 2 a 1, no agregado ficou tudo igual: 2 a 2, indo para os pênaltis. Como detalhe, o Azulão entrou em campo com uma base de sua equipe titular.

Nas cobranças dos pênaltis, fizeram os gols do CSA: Brayann, Igor Bahia, Vander, Enzo, Danilinho, Silva. E para o CSE marcaram: Emerson, Breno, Ibson Melo, Sueliton, Galeguinho, Índio e Abner. E perderam: Cachoeira e Marcão, para o Azulão; e Hector para o Tricolor.

Já no jogo Penedense x Coruripe, deu vitória para o time de Penedo, por 3 a 0. Como na partida de ida, as duas equipes ficaram no 1 a 1, a vitória do Ribeirinho coloca-o na final, com o placar agregado de 4 a 1.

Agora, CSE e Penedense vão se enfrentar na finalíssima da competição, cujas datas dos dois jogos ainda serão divulgadas pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

CSE x CSA

O CSA abriu o placar aos 8 minutos do 1º tempo. Gustavo Nicola recebeu o passe de Igor Bahia, na intermediária ofensiva, e mandou uma bomba, acertando o ângulo superior esquerdo do goleiro Jeferson e fazendo um golaço: 1 a 0.

O time azulino dominava a partida, enqunato o Tricolor tinha dificuldades para levar perigo ao adversário. O calor era intenso e o árbitro paralisou a partida, aos 22 minutos, para a reidratação dos atletas. Após dois minutinhos, o jogo foi reiniciado.

O CSE quase empatou aos 33′. Ibson Melo entrou cara a cara com Georgemy, chutou no canto e o goleiro azulino fez uma grande defesa, mandando para escanteio. O 1° tempo chegava ao fim e o CSA valorizava a posse de bola e trocava passes. E a etapa terminou com a vitória azulina.

Logo no início do 2º tempo veio o gol do CSE, com 1 minuto. Emerson bateu uma falta, mandando com força, a bola desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo do gol: 1 a 1.

Aos 14min, quase o Azulão fez o segundo. Nicola arriscou o chute de longe e viu a bola passar perto da trave. Aos 19min, de novo o CSA quase fez o gol. Cachoeira levantou a bola na segunda trave do CSE, Igor Bahia desviou com a ponta da chuteira e a bola foi perto do travessão.

Aos 44 minutos o CSE virou o placar, com Ibson Melo, cobrando pênalti. Ele bateu muito bem, deslocando Georgemy e guardou no fundo da rede: 2 a 1. Lembrando que Ibson Melo é o presidente do Conselho Deliberativo do CSE. Aos 51 minutos, o jogo foi encerrado, indo para as cobranças de pênaltis.

Penedense x Coruripe: os gols

Os gols do Penedense foram marcados no segundo tempo, por Nilton, logo no início, aos 7 minutos, e por Afonso, duas vezes, aos 30′ e aos 34 minutos, selando a vitória do time ribeirinho, por 3 a 0, neste domingo.

POR: Fernanda Medeiros/GAZETAWEB
FOTO: GOOGLE / TNH1