width=

O campeão da Copa Alagoas 2025 foi conhecido neste domingo (30). E é o CSE, que venceu o Penedense por 5 a 4, nos pênaltis, no segundo e decisivo jogo da final da competição. Emocionante e bem movimentado, o duelo foi no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Como na partida de ida, no Alfredo Leahy, em Penedo, deu empate por 1 a 1 ninguém teve a vantagem na volta. Assim, no tempo normal deu empate novamente, neste domingo, mas por 0 a 0, e o campeão foi decidido nas penalidades.

Nas cobranças, fizeram os gols do CSE: Kelvin, Emerson, Galeguinho, Geovanio, Alex Murici. E perderam: Matheus Rosas, Ibson Melo. Já os do Penedense foram de Jardel, Sorin, Thiaguinho e Luciano Tchow. E perderam Victor Paraiba, Léo e Drey.

Assim, com a conquista, o CSE garantiu a vaga no Brasileiro da Série D de 2026 e disputará um lugar na Copa do Brasil de 2026, contra o CSA, que foi terceiro colocado no Campeonato Alagoano.
Em jogo movimentado, CSE vence Penedense nos pênaltis e é campeão da Copa Alagoas 2025

Como foi

O Penedense começou o jogo pressionando, logo nos primeiros 5 minutos, mas sem sucesso. O CSE tentou aos 7min, quando Ibson Melo deu um chutão de longe, de fora da área, e a bola explodiu na defesa do time ribeirinho. Passando pouco mais de 10 minutos, o jogo começou a ficar um verdadeiro perde e ganha no meio de campo.

Aos 13 minutos, o Penedense assustou. Léo fez uma boa jogada dentro da área do CSE, tocou para Afonso, que finalizou e o goleiro Jefferson fez uma grande defesa para salvar o Tricolor. O confronto passava dos 20 minutos e seguia com o zero a zero no placar, mas era bem movimentado.

Aos 37′, o Penedense até fez o gol, quando Kailan cobrou a falta, levantando a bola na área tricolor, Afonso desviou e Drey mandou para o fundo da rede. Porém, o assistente deu impedimento do lateral. Aos 40min, Kailan bateu mais uma falta, Léo subiu sozinho e cabeceou, vendo a bola passar pertinho do gol e ir para fora. E a 1ª etapa terminou aos 47 minutos.

No 2º tempo, o Penedense trocava passes no campo de defesa. Aos 9′, o CSE chegou: Emerson recebeu a pelota de Ibson Melo, na entrada da área do Penedense, e chutou, mas a bola foi no alto, apenas em tiro de meta. Aos 13′, Kailan, do CSE, bateu uma falta, Carioca cabeceou para o chão e Jefferson fez grande defesa.

Aos 22 minutos, Galeguinho fez uma boa jogada individual e ganhou escanteio para o CSE. Após a cobrança, Thiaguinho foi derrubado no campo de defesa do Penedense e o árbitro marcou a falta. Passando dos 25 minutos, o time ribeirinho apertava a marcação no campo de ataque.

O jogo chegava aos 35 minutos e o empate persistia. A essa altura, os dois técnicos já haviam feito várias substituições em suas equipes. Aos 40min, o CSE teve um escanteio a seu favor. Na cobrança, DG se atrapalhou na finalização e perdeu a chance. Após 49 minutos, a 2ª etapa terminou com o 0 a 0. E, assim, a decisão foi para as cobranças de pênaltis.

Em jogo movimentado, CSE vence Penedense nos pênaltis e é campeão da Copa Alagoas 2025

CSE – Jefferson; Alex Murici, Sueliton (Hector), Emerson e Felipe Ramon (Galeguinho); Douglas Bomba (Matheus Rosas), Vasconcelos e Índio (Geovanio); João Cabral (DG), Kelvin e Ibson Melo. Técnico: Parreirinha.

Penedense – Alexandre; Luciano Tchow, Carioca, Matheus Recife e Drey; Léo, Kailan e Nilton (Daniel) (Sorin); Thiaguinho, Afonso (Jardel) e Romarinho (Victor Paraíba). Técnico: Jaelson Marcelino.

Árbitro – Jonata de Souza Gouveia -AL.

Assistentes – Maxwell Rocha Silva-AL e Esdras Mariano Silva-AL.

Quarto árbitro – Ana Paula dos Santos-AL.

POR:GAZETAWEB
FOTO: AILTON CRUZ