Em meio ainda a não concretização da saída de Anselmo Ramon, o CRB segue no mercado da bola. Ontem o atacante Douglas Baggio confirmou que não faz mais parte do elenco do Botafogo-SP. Ele recebeu uma proposta do Galo para jogar a Série B deste ano e a temporada de 2026. O atleta aceitou e foi liberado ontem. A negociação envolve uma compensação financeira ao Tricolor Paulista, mas os valores não foram informados.
O jogador de 30 anos, que era um dos maiores salários do Pantera, iniciou a Série B na reserva. Ele foi acionado aos 40 minutos do segundo tempo na derrota por 1×0 para o América-MG. Autor de cinco gols e cinco assistências em 2024, neste ano ele só tem dois passes para gols. Dos 12 jogos em 2025, começou entre os titulares em sete e foi reserva em cinco.
O caso de Anselmo ainda envolve um entrave financeiro. O CRB espera o pagamento de valores acordados entre os clubes. O jogador ainda está em Maceió. O CRB volta a jogar no próximo domingo, às 16h, em Belo Horizonte. Enfrenta o Athletic no Estádio Independência.
O time estreou na edição de 2025 da Série B com uma vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé. O atacante David da Hora fez o único gol da partida. “Estamos avaliando e conhecendo o elenco. Daniel é um jogador jovem, que eu conheço desde os 16 anos no Atlético-GO, a gente tem o Mikael, que está num processo de melhora, de crescimento, jogador de nível altíssimo, jogador que despontou muito bem e tem todas as possibilidades de nos ajudar muito. A gente tem ainda um jovem que entrou no decorrer do jogo (Dioran) com potencial de crescimento. A minha função, primeiro, é potencializar os que a gente tem aqui dentro e ver a possibilidade, obviamente, de trazer para a gente ficar muito mais forte”, disse o técnico Eduardo Barroca.
Um dos principais atletas do CRB em 2025, o goleiro Matheus Albino espera que o time tenha um grande início de Brasileiro. Ele admite que a campanha de 2024 é um exemplo do que não pode acontecer na competição. “Queremos fazer diferente e sabemos que o início do campeonato é muito importante para a sequência. Temos grandes objetivos na competição e, além de começar bem, precisamos manter uma regularidade durante o campeonato”.
Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria