Uma grande explosão em um posto de gasolina no leste de Roma, na Itália, deixou mais de 10 pessoas feridas. Entre elas estão oito policiais e um bombeiro, além de pedestres.
A grande explosão na distribuidora de gasolina, diesel e gás liquefeito de petróleo no bairro de Prenestino foi ouvida em boa parte da capital italiana.
‘Estamos trabalhando em uma explosão de tanque. O incêndio ainda está em andamento’, disse o corpo de bombeiros em um comunicado, acrescentando que um de seus trabalhadores foi hospitalizado.
Os feridos se explicam porque os serviços de emergência estavam no local antes de explosão. Um caminho teria atingido um oleoduto no posto. Assim, policiais e bombeiros foram até o espaço.
O problema foi que o fogo começou a ganhar força e se espalhou para áreas próximas. Em um contato com gás, gerou a grande explosão, danificando prédios próximos.
Os serviços de emergência disseram que cinco pessoas foram levadas ao hospital, alguns com queimaduras graves.
‘Eu ouvi quando estava saindo de casa, houve um estrondo muito alto, a casa inteira tremeu e fiquei com medo que as janelas pudessem quebrar, dada a força do estrondo’ disse uma testemunha para a agência de notícia Reuters.
Imagens separadas divulgadas pelo corpo de bombeiros mostraram o posto de gasolina quase completamente destruído.
O gabinete da primeira-ministra Giorgia Meloni afirmou que ela estava acompanhando a situação.
Fonte: CBN
ALAGOAS 24 HORAS
Foto: Reprodução