width=

A bancada do PTB no Congresso decidiu nesta quarta-feira entregar os cargos ocupados no governo Lula, entre eles o Ministério do Turismo e a liderança no Congresso.

O anúncio foi feito pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, José Múcio Monteiro (PE).

O ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, será comunicado ainda hoje sobre a decisão do partido. Ele poderá ficar, mas não mais como indicação do PTB, disse o secretário-nacional do PTB, Luiz Antônio Fleury Filho (SP).

Já o líder do governo no Congresso, Fernando Bezerra (PTB-RN), diz que vai pôr o cargo à disposição de Lula por escrito até amanhã, mas que ficará na função se Lula demonstrar confiança nele.

Notável o cinismo dos políticos, da maioria deles, ou de alguns deles, vá lá. Quer dizer que o PTB entregará os cargos que tem no governo, mas que o ministro do Turismo poderá ficar onde está? E que Fernando Bezerra renunciará ao posto de líder do governo no Senado, mas que não sairá se Lula pedir?

E tudo isso depois de o PTB ter sido defenestrado da direção dos Correios e do Instituto de Resseguros do Brasil. E de o seu presidente, o deputado Roberto Jefferson, ter denunciado o Mensalão do PT.

Brincadeira, meu!

METRÓPOLIS \ Ricardo Noblat

FOTO: GOOGLE