O CRB viajou para Belo Horizonte mais aliviado. O jogo desta quarta-feira diante do Cruzeiro está marcado para as 19h30, no Mineirão. A Copa do Brasil traz lembranças boas ao Galo, que nos últimos anos vem supreendendo. O técnico Eduardo Barroca ganhou confiança no cargo após a goleada por 4×0 sobre o Novorizontino na Série B. Agora muda o chip, e muda a responsabilidade
O elenco se reapresentou ontem e já viajou.
É provável que a base do último jogo seja mantida. “É um jogo dificílimo. Nós vamos encarar o líder da Série A, um clube com o potencial de investimento altíssimo, que tem uma forma de jogar difícil de encarar e a gente agora vai ter que se preparar para enfrentar esse desafio. Primeiro, nós vamos recuperar fisicamente, depois vamos fazer a melhor preparação possível, estudar o adversário e saber que a gente, com um desafio desse tamanho, precisa estar muito próximos do nosso limite para conseguir ser competitivo. É isso que a gente vai buscar ser, a nossa melhor versão”, disse.
O técnico achou uma formação com Mikael no comando de ataque. O centroavante foi um dos destaques da partida, fez um gol e deve ser mantido ao lado de Thiaguinho e Douglas Baggio. Existe ainda a possibilidade de variação com a entrada de Crystopher no meio-campo no lugar de Gegê, para aumentar o pode de marcação.
Uma provável formação do CRB para enfrentar o Cruzeiro tem: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê (Crystopher); Douglas Baggio, Thiaguinho e Mikael.
No histórico dos confrontos entre CRB e Cruzeiro, mostra vantagem dos mineiros. São seis vitórias contra duas dos alagoanos, sendo seis empates.
Em 2020, o Galo eliminou a Raposa da Copa do Brasil. Venceu o jogo de ida, no Mineirão, por 2 a 0, e empatou na volta: 1 a 1.
Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria