Jogo grande e logística diferenciada. Essa é a ordem no CSA que embarca hoje para o Rio de Janeiro. O sonho da Copa do Brasil está vivo. A partida decisiva contra o Vasco, pelas oitavas de final, obrigou o Azulão antecipar a viagem. Com o jogo em São Januário marcado para a próxima quinta-feira, às 20h, o clube decidiu dar mais descanso ao grupo, e fazer treinamentos na cidade maravilhosa.
“Uma antecipação que, quer queira ou não, é agradável, porque dá uma certa condição de trabalho e conforto aos jogadores e descanso também nessa maratona de jogos que requer, realmente, esse tipo de situação. Por isso, iremos na terça-feira para que possamos treinar no local, no Rio de Janeiro, e ter um pouco de descanso no local do jogo”, confirmou o supervisor Francisco José.
Além da partida contra o Vasco, o CSA já definiu também a logística para o confronto contra o Itabaiana, segunda-feira, às 19h30, em Aracaju, pela 16ª rodada da Série C. “Joga na quinta, no Rio, e na sexta-feira segue diretamente para Aracaju, onde iremos realizar as atividades normais em Aracaju”, disse.
O técnico Márcio Fernandes está confiante. Contra o Botafogo-PB, o atacante Baianinho deixou o jogo sentindo o tornozelo esquerdo e, conforme o clube, ele iniciou o tratamento. Ele comentou a jogada que tirou Baianinho do jogo ainda no primeiro tempo e falou também sobre saída do lateral Felipe Albuquerque.
“A gente chegou no vestiário, o Tiago Marques, Felipe Albuquerque, não tinha a mínima condição de voltar para o segundo tempo. Eles deram tudo que podiam, deixaram tudo lá no campo no primeiro tempo, e a gente teve que fazer as substituições. O Baianinho, se vocês lembrarem, levou uma entrada por trás que era no mínimo cartão amarelo e não teve nenhum cartão do árbitro, uma falta realmente violenta. O Baianinho estava com o tornozelo bem inchado e isso preocupa para o próximo jogo. Vamos ver se o departamento médico consegue colocar esse jogador em condição para que a gente possa ter mais uma opção para o jogo do Vasco, primeiro, e depois do Itabaiana”, disse.
“O CSA treina no CT do Fluminense, já está certo. A gente espera que seja um trabalho proveitoso, que eles possam assimilar, cada vez mais, o novo método de trabalho da nova comissão técnica e possam empregar bem dentro do jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil”, detalhou Chiquinho.
O departamento de futebol trabalha para anunciar reforços nos próximos dias. “A gente segue os critérios do regulamento, isso nos dá uma condição de fazer (inscrição), até 24 horas antes do jogo, a não ser aqueles atletas que, realmente, não tenham a condição de jogo em virtude de já ter participado da Copa do Brasil. Mas para aqueles que não tiveram a oportunidade de participar da Copa do Brasil por outra equipe, esses estão aptos a atuar, sendo inscrito 24 horas antes da partida”, explicou o supervisor.
Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria