O time do CSA já está no Rio de Janeiro para o jogo desta quinta-feira, às 20h, contra o Vasco da Gama, no Estádio de São Januário, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O elenco viajou ontem e realiza hoje o último treino no CT do Fluminense, nesta quarta-feira, com confiança de que sairá vencedor na partida contra o time carioca.
O supervisor do clube azulino, Francisco José, já havia esclarecido a mudança no planejamento para o jogo pela Copa do Brasil. “Uma antecipação que, quer queira ou não, é agradável, porque dá uma certa condição de trabalho e conforto aos jogadores e descanso também nessa maratona de jogos que requer, realmente, esse tipo de situação. Por isso, iremos na terça-feira para que possamos treinar no local, no Rio de Janeiro, e ter um pouco de descanso no local do jogo.”
Francisco José explicou que novos jogadores podem defender o CSA na Copa do Brasil. “A gente segue os critérios do regulamento, isso nos dá uma condição de fazer (inscrição), até 24 horas antes do jogo, a não ser aqueles atletas que, realmente, não tenham a condição de jogo em virtude de já ter participado da Copa do Brasil. Mas para aqueles que não tiveram a oportunidade de participar da Copa do Brasil por outra equipe, estão aptos a atuar, sendo inscrito 24 horas antes da partida.”
O zagueiro Leonan Santos se apresentou ao CSA e passou por avaliações médicas para ter a contratação oficializada pelo clube. Ele esteve com o elenco na segunda-feira, no Centro de Treinamento. O atleta estava no Mirassol. O jogador iniciou a temporada no Capivariano e conquistou o título da Série A2 do Paulistão.
Por Tribuna Independente
Foto: Ascom CSA