Uma mulher foi baleada na porta de casa durante um intenso confronto entre criminosos e policiais militares da Companhia de Choque, na noite dessa quinta-feira (21), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. A vítima foi socorrida com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, segundo informações médicas, não corre risco de morte.
De acordo com a PM, a ação ocorreu durante patrulhamento de rotina em uma das áreas mais violentas da capital, dominada pela facção Comando Vermelho, cujo principal líder é o traficante conhecido como Pitbull. A guarnição relatou ter sido recebida a tiros ao entrar na comunidade, iniciando um confronto armado que terminou com a mulher atingida.
O caso está em investigação e ainda não há confirmação se o disparo partiu da arma de algum criminoso ou dos policiais.
Prisões antes do confronto
Momentos antes do tiroteio, duas prisões foram realizadas na região. Em uma delas, um homem foi flagrado armado e conduzido à Central de Flagrantes. Na segunda, outro suspeito — já condenado por homicídio e tortura e em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica — foi encontrado na rua, descumprindo medidas cautelares. Ele também foi levado para a Central de Flagrantes.
A Polícia Militar informou que continuará reforçando o patrulhamento na orla lagunar, “com foco no enfrentamento às organizações criminosas e na garantia da segurança da população”.
Por Tribuna Hoje com agências
Foto: Internet