Pensar em números é encarar uma dura realidade no CRB. Faltam seis jogos, e o clube tem chances muito pequenas de acesso. Com 47 pontos, o Galo é hoje o nono colocado no Brasileiro e tem ainda três jogos em casa e três fora. O time, pelo menos, não corre mais risco de rebaixamento.

A luta pelo acesso após a rodada 32 do Campeonato Brasileiro ficou complicada. Esta semana o Regatas empatou em casa com a Ferroviária por 2×2 e viu a possibilidade de subir cair de 10,4% para 5,4%, segundo o portal GE. No Departamento de Matemática da UFMG o número é de 6,7% de chances de acesso.

“Entendo a frustração do torcedor, é a mesma frustração que a gente também tem. Mas amanhã é minha missão voltar a trabalhar.

Conquistamos nos últimos três jogos sete pontos e temos que estar fortalecidos para tentar uma vitória contra o América-MG”, disse o técnico Eduardo Barroca, que está pressionado pela torcida pelo momento vivido no clube.

“A gente começou o jogo bem, fez um gol cedo, depois passou a ter algumas dificuldades. Acho que controlamos menos a partida do que deveríamos no primeiro tempo. Tivemos dificuldades porque os dois volantes da Ferroviária começaram a jogar de frente, sobrecarregando a faixa central da nossa linha de quatro, e isso gerou muitas finalizações de fora da área. A gente não tava conseguindo se ajustar nesses saltos do Netinho e do Alencar, na saída de três com o Ricardo, e eles empataram.”, justificou.

O CRB perdeu uma peça importante para o jogo de sábado contra o América-MG. Na súmula da partida com a Ferroviária, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann anotou um cartão amarelo para o meio-campista Crystopher. Como ele estava pendurado, desfalca o time em Belo Horizonte. Quem volta, por outro lado, é o meia Danielzinho. Principal articulador da equipe, ele cumpriu suspensão no empate por 2×2 da última segunda-feira e foi substituído por Gegê.

CAMPEÃO

O CRB conquistou ontem o título da Copa Alagoas Sub-20. E foi de virada sobre o CSA.

Por Tribuna Independente

Foto: ass