As eleições do CSA ainda não têm data para acontecer. Mas a pré-temporada 2026 tem. Dia 18 de novembro. Os campos começaram a ser restaurados. Desde o último fim de semana, o clube deu início à reforma nos campos do CT Gustavo Paiva. “A previsão é que todos estejam aptos para o início da pré-temporada, que acontecerá na segunda quinzena de novembro, já visando a temporada de 2026”, disse o assessor Augusto Oliveira. As reformulações no CT estão em todos os setores.
“Os trabalhos começaram na sexta-feira, começamos com as preparações dos campos. Os campos estavam bem acabados, devido a uma praga que aconteceu. Então, a gente já começou a colocar o veneno, vamos colocar adubação, dar uma virada no gramado para poder nascer um gramado novo e para que a temporada de 2026 venha estar tranquila com os campos todos preparados”, disse o presidente do conselho Clawerney Ferreira. Em relação aos custos, o clube está recebendo ajuda de conselheiros.
“Veja só, todas essas despesas estão sendo arcadas pelo Conselho Deliberativo. É uma parceria também com o Luiz Eugênio da Casa Guido. Ele tem dado um apoio bastante importante, é uma contribuição bastante significativa para que a gente faça essa preparação dos campos e também a pintura aqui de todo o CT”.
O presidente confirmou também a data do pontapé dos trabalhos com o novo elenco. “O início da pré-temporada será no dia 18 de novembro, o elenco será apresentado aqui no CT e iniciar essa pré-temporada para 2026”.
O dirigente João Feijó está participando ativamente da montagem do elenco. Quem negocia com o CSA é o goleiro Wellerson, de 28 anos. Ele era do Anápolis no ano passado e estava na reserva do Náutico. Nesta temporada, o atleta disputou 10 partidas.
“Eu não sou diretor, não tenho e não quero cargo. Estou ajudando o CSA, inclusive financeiramente, porque gosto do futebol. Tenho indicado jogadores jovens, na faixa de 22, 23 anos, mas já com vivência. Em conjunto, o técnico e o departamento de futebol têm buscado atletas mais experientes, chamados cascudos, para também fazer parte do elenco. É o caso do goleiro Wellerson, do lateral-direito Toty, ambos chegam por indicação do treinador”, disse Feijó na Jovem Pan News.
João também elogiou a estratégia do consultou Carlos Bonatelli ao não antecipar nomes acertados com o CSA e tranquilizou o torcedor azulino em relação ao time que está sendo montado.
“O Bonatelli é um cara muito organizado, ele não quis soltar os nomes porque o CSA estava num processo de rescisões dos outros atletas e para ele dificultava as negociações com quem estava no clube. O torcedor fique tranquilo porque as contratações são de qualidade. O CSA tem tudo para fazer um bom campeonato, com respeito aos demais adversários.”
Por Tribuna Independente
Foto: Reprodução
 
		














