O CSA inicia hoje a pré-temporada no CT Gustavo Paiva. Este mês, os seis campos estão sendo reformados, mas o executivo de futebol, Carlos Bonatelli, confirmou que pelo menos um estará à disposição da comissão técnica. Até agora, o técnico Itamar Schülle conta com 13 jogadores para 2026, a começar pelos atacantes Robinho e Ciel, que acertaram a permanência. Os profissionais da comissão técnica já estão em Maceió. Na segunda-feira (17) a direção anunciou uma mudança. O preparador físico foi trocado. Dante Luís deixou o clube e Lucas Freire, ex-Ferroviário, foi contratado. Ele se apresenta hoje no CT Gustavo Paiva.

O CSA negocia com o atacante Kauã Gomes, do Operário, o meia Cocote, revelação do Amazonas, e o zagueiro Rafael Forster, que defendeu o CSA em 2023.

NOTA OFICIAL

Ontem foi veiculado na rádio CBN que o CSA tinha se cadastrado para receber produtos orgânicos em formato de doação que estão com proximidade de vencimento. O clube emitiu uma nota oficial sobre o caso.

“A diretoria do Centro Sportivo Alagoano informa à sociedade que o clube não mantém qualquer convênio com a Ceasa nem com outras instituições dessa natureza. Historicamente, o CSA tem contado com o apoio de torcedores e colaboradores abnegados, que contribuem por meio de patrocínios, doações ou prestação de serviços. Nesse contexto, o senhor Davi Maia sempre apoiou o clube em caráter estritamente pessoal, sem qualquer vínculo institucional.

A Diretoria reforça que toda denúncia deve ser feita com responsabilidade e devidamente apurada. Em respeito à Nação Azulina, o clube adotará as medidas jurídicas cabíveis, a fim de que o jornalista responsável apresente provas concretas das acusações realizadas”, diz a nota.

ELEIÇÕES

A junta diretiva do CSA informou que continua apurando como está a situação do clube e marcou uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para esta semana. Diante do que for apresentado, segundo o presidente Ney Ferreira, haverá amplo direito de defesa à diretoria anterior, afastada pelos conselheiros após o rebaixamento do time para a Série D.

Segundo o dirigente, o CSA está se organizando e não há graves problemas internos. Ele também pediu apoio à torcida para o planejamento dar certo.

Por Tribuna Hoje

Foto: Assessoria