Hoje é dia de clássico alagoano. Dia de rivalidade. ASA e CRB ganham mais um capítulo em 2026 e chegam ao quinto confronto da temporada. A partida será às 19h no estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca. Muita pressão das duas torcidas. Até aqui, o Alvinegro leva vantagem: venceu duas partidas, enquanto o CRB ganhou uma e houve ainda um empate. Entretanto, foi o Galo que venceu o Campeonato Alagoano em cima do Fantasma.
Além disso, o momento das equipes no Nordestão é bem diferente. O ASA lidera o Grupo A, com quatro pontos, e chega mais confiante. Por outro lado, o CRB ocupa a última posição do Grupo B, com apenas um ponto, e precisa de um resultado positivo para seguir com chances reais de classificação. Na rodada anterior, o ASA empatou fora de casa com o Botafogo-PB em 2×2, mostrando competitividade longe de seus domínios. Enquanto isso, o CRB foi derrotado pelo Vitória por 4×2, no Estádio Rei Pelé, o que aumentou a pressão para o duelo.
O Galo chega ao confronto vivendo um início de temporada irregular. Conquistou o título do Campeonato Alagoano de 2026, confirmando o favoritismo estadual e garantindo presença em competições nacionais e regionais ao longo do ano. Mas a equipe iniciou as outras competições com tropeços. Tem dois pontos na Série B (dois empates e uma derrota) e apenas um no Nordestão.
CRB deve escalar um time reserva. Os titulares serão poupados para Série B. Domingo tem jogo com o Athletic no Estádio Rei Pelé. A escalação será bastante modificada. “A gente está passando por um momento de desgaste agudo, físico, mental, de deslocamento. É muito importante deixar isso claro. Hoje (contra o Novorizontino), alguns jogadores saíram extenuados. Alguns jogadores hoje iniciaram a partida subrecuperados. Precisei trazer o Patrick. Não estava nos planos trazer já nessa partida, mas, diante da necessidade, a gente trouxe o Patrick”, explicou o técnico Eduardo Barroca.
Destaque do time na temporada, o centroavante Alex Bruno marcou 12 gols até aqui no ano e fechou contrato até 2029. Com essa base, o ASA espera fazer uma grande campanha da Copa do Nordeste e voltar à Série C do Brasileiro. Ano passado, o time chegou às quartas de final da Série D, ficou a um passo do acesso, mas perdeu o mata-mata decisivo contra o Maranhão.
Por Tribuna Independente
Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB














