Coordenando a operação integrada que tem como objetivo combater crimes de estupro de menores ocorridos nos municípios de Arapiraca e Craíbas, o delegado regional Igor Diego afirmou, durante entrevista à Gazetaweb, que a maioria dos acusados mantinham relação “conjugal” com as vítimas, que são crianças que têm entre 7 e treze anos. Uma delas, inclusive, teria engravidado do suspeito.

“Eles viviam como se fossem casados, outros como namorados. Eram relações consentidas. Porém, o crime de estupro de vulnerável consiste em praticar relação com crianças que têm abaixo de 14 anos. Mesmo com consentimento, é crime”, explicou o titular da Delegacia Regional de Arapiraca.

O delegado destacou o caso de uma criança de 11 anos que engravidou e deu à luz um filho de um dos acusados e o de uma menina de 7 anos que foi abusada sexualmente pelo próprio pai.

A operação integrada foi deflagrada nesta quarta-feira pela Delegacia Regional de Arapiraca e Delegacia de Craíbas. Até o fechamento desta matéria, seis pessoas haviam sido presas, entre elas, um empresário de 60 anos, que atua no ramo da construção civil. Ele é acusado de abusar de uma criança de 10 anos de idade.

As identidades dos presos ainda não foram reveladas pela polícia e a operação, que visa ao cumprimento de 20 mandados, sendo 10 de prisão, ainda está em andamento. Os presos estão sendo levados para a Delegacia Regional de Arapiraca.

GAZETAWEB.COM