Pelo jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro recebe o CRB nesta quarta-feira, às 19h, na Arena MRV.

Na primeira partida, a equipe regatiana surpreendeu ao marcar dois gols seguidos no início do jogo. No entanto, o Galo se recuperou e empatou o duelo em 2×2. Então, quem ganhar neste jogo estará classificado para as quartas de final. O ídolo atleticano, Hulk, se lesionou no jogo de ida e não joga o jogo de volta.

O Atletico está invicto neste confronto, os times se enfrentaram em nove ocasiões, contando Campeonato Brasileiro Série A e B, e Copa do Brasil. O Galo ganhou sete vezes e empataram duas. O Regatas se inspira em sucessos recentes em jogos de mata-mata para superar o Atlético nas oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Daniel Paulista relembrou as classificações do Galo de Campina às oitavas da Copa do Brasil e à final da Copa do Nordeste. O time alagoano eliminou Ceará e Bahia, respectivamente, nesses torneios.

“Vamos fazer de tudo, dentro de campo, para tentar mais uma vez, como foi contra o Ceará, como foi contra o Bahia na semifinal da Copa do Nordeste, buscar mais uma classificação fora de casa, contra um grande adversário, que é o Atlético. Pelo primeiro jogo, mostramos que temos condições de fazer uma grande apresentação”, destacou.

As duas partidas citadas por Paulista ocorreram em jogos fora de casa. Diante do Ceará, o Galo de Campina já havia vencido o primeiro jogo e precisava apenas de um empate, mas aplicou 1 a 0 na Arena Castelão e avançou de fase.

Contra o Bahia, a situação foi diferente. O mata-mata da Copa do Nordeste, com exceção da final, é disputado em jogo único. Como o Esquadrão de Aço havia feito melhor campanha, decidiu a semifinal em casa. Após empate em 0 a 0, o CRB venceu nos pênaltis e avançou para jogar sua segunda final regional na história.

Apesar da inspiração em mata-matas, o retrospecto do CRB como visitante já foi melhor nesta temporada. A última vitória do Galo de Campina fora de casa foi justamente contra o Ceará, no dia 23 de maio, pela Copa do Brasil. Desde então, são cinco derrotas e três empates em oito jogos. O aproveitamento geral só não é pior por causa da competência do time regatiano no Campeonato Alagoano e na Copa do Nordeste. Durante o ano de 2024, foram 22 jogos como visitante, com sete vitórias, oito empates e sete derrotas – 43,9%.

Esta é a primeira vez que o CRB vai atuar na Arena MRV, inaugurada em abril de 2023. O Galo possui uma média de público é de 34 mil torcedores em 20 jogos realizados em 2024. Pensando no jogo da volta, o CRB entrou com time misto na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, Daniel Paulista não contará com o lateral-esquerdo Willian Formiga, suspenso, e o atacante Kleiton, que já defendeu outro clube na competição.

Por Tribuna Independente

Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB