Hora de fazer as malas e buscar a primeira vitória fora de casa nesta Série B. A delegação do CRB faz hoje de manhã o último treino em Maceió e depois embarca para Manaus. O Galo entra em campo neste sábado com esse tabu de conquistar a primeira vitória como visitante. Até agora, em nove jogos o time acumula três empates e seis derrotas; com um aproveitamento de, apenas, 11,1%. O grupo deixa Maceió rumo à Brasília, e de lá faz a conexão para Manaus.

Considerando a tabela de rendimento dos clubes visitantes, o CRB ocupa o 17º lugar, a frente de Coritiba, Guarani e Ituano. Na classificação geral, o Galo está na 12ª posição, com 24 pontos. Para mudar o cenário, o técnico Daniel Paulista sinalizou, após a derrota para o Novorizontino, que pode mudar a estrutura tática da equipe.

“Não tivemos tempo para trabalhar nas últimas cinco semanas, ficando no quarta, domingo, quarta, domingo, e agora podemos fazer as correções. Temos que pensar em coisas diferentes para encontrar uma forma de jogar, porque não podemos passar um turno inteiro sem vencer fora de casa. Esse resultado já passou do tempo de ser alcançado”.

Nesta sexta-feira o grupo ainda faz um trabalho na capital amazonense. O treinador está sendo muito criticado pelas escolhas que fez antes da eliminação da Copa do Brasil, quando escalou o time reserva diante do Operário. “Nós não poupamos ninguém contra o Operário. Os atletas não tinham condições. E vejo grandes equipes fazendo rodízio. A gente faz voo de carreira, com conexão, a alimentação é prejudicada, as viagens são demoradas, os atletas ficam seis, sete horas sentados num avião, não é fácil. Para o CRB estar entre as equipes grandes, em determinados momentos, temos que fazer esse rodízio, para ter a maioria do elenco à disposição”, justificou na época Daniel.

A partida entre Amazonas e CRB é válida pela 21ª rodada do Brasileiro e será disputada na Arena da Amazônia a partir das 18h. Para o confronto com o Amazonas, fora de casa, a equipe regatiana tem seis jogadores com dois cartões amarelos: Gegê, Labandeira, Saimon, João Pedro, Fábio Alemão e Wanderson.

O lateral William Forgima disse que esse é o pior momento da equipe nessa temporada de 2024. “Acredito que sim, a equipe vinha de grandes jogos, é um momento difícil, mas tem que continuar trabalhando, acreditando, para que as vitórias possam estar voltando. É um momento que vem nos atrapalhando bastante internamente. Temos a nossa cobrança, sabemos que não podemos passar um turno sem uma vitória fora de casa. Mas é continuar trabalhando firme e acredito que essa vitória vai vir para dar seguimento aos nossos objetivos aqui dentro do clube”, explicou.

A Série B é a única competição para o CRB até o fim do ano. A mentalidade da equipe em relação ao campeonato precisa de um incentivo maior. “O objetivo é continuar brigando pelo acesso, é continuar acreditando. A equipe já demonstrou em várias partidas que tem condições de estar brigando na parte de cima. Infelizmente a gente vem passando por um momento difícil, complicado, mas é só o trabalho que vai definir lá na frente para buscar nossos objetivos que é o acesso e é continuar acreditando”, destacou o lateral.

O desgaste físico não está sendo problema para o grupo. “Acredito que não, a equipe suportou bem, teve bastante sequência de jogos, mas a equipe suportou bem fisicamente, tecnicamente, o trabalho está sendo bem feito. Acredito que buscando uma vitória fora de casa, trazendo moral para nós, dar seguimento. Uma coisa que nós pregamos bastante é conquistar o principal objetivo do clube que é o acesso e só o trabalho vai definir isso aí”.

Por Editoria de Esportes – Tribuna Independente

Foto: Assessoria