O próximo ano já começou para o CSA. Segundo a direção, 15 de novembro é a data para iniciar a pré-temporada. Mas o time deve ficar em Maceió. Alguns conselheiros do clube pensaram em levar o grupo para o CT do Retrô, em Pernambuco, mas por contenção de gastos, os trabalhos serão concentrados no CT Gustavo Paiva. Amistosos não estão descartados.

“Ficaremos em Maceió mesmo em nosso CT”, confirmou o dirigente Luciano Lessa.

A Copa do Nordeste 2025 deverá seguir o mesmo formato dos anos anteriores. Com isso, já estão definidos, seguindo o Ranking Nacional de Clubes da CBF, quais serão os confrontos da preliminar, que é a fase que define quais times vão complementar as chaves do regional. O CSA está nesse grupo.

A pré-Copa do Nordeste é uma fase eliminatória que conta com 16 times que se enfrentam em três fase de mata-mata até a definição dos últimos quatro classificados para a fase de grupos. Sete estados têm direito a dois representantes nesta etapa. Sergipe e Piauí são os únicos que terão apenas um.

O chaveamento do pré-Nordestão será definido em três fases de jogos únicos. Os confrontos são estabelecidos de acordo com as posições dos clubes no ranking da CBF de 2024, divulgado no fim do ano passado.

Neste cenário, dois confrontos ainda estão em aberto. É que Barcelona de Ilhéus e Maracanã ainda não possuem posição no ranking na CBF. Diante disso, ABC e CSA, os melhores ranqueados, aguardam a definição do critério para conhecerem os seus adversários na disputa. Uma das possibilidades é a CBF utilizar o ranking via federação estadual.

Após esses jogos o CSA tem a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano. “Se ocorrer tudo como a gente tá planejando, a Copa Alagoas vai ser utilizada para os atletas reservas, que não tiveram uma minutagem muito boa, para mantê-los em forma e em ritmo de jogo para quando o professor Higo precisar puxar eles para o time principal. E, logicamente, a Copa Alagoas vai ser o espaço que a gente vai dar para os atletas da base mostrarem o seu potencial e quem sabe jogarem no time principal”, explicou Lessa.

O CSA segue no mercado. Até agora, a direção azulina fechou com 17 atletas, sendo 13 renovações e quatro contratações. Seis jogadores estão com pré-contratos assinados para a temporada 2025. Além dos seis atletas, outros cinco estão em negociação, sendo um atacante, um volante, um zagueiro e dois goleiros.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria