width=

A chefe de gabinete do presidente do Tribunal de Contas de Alagoas(TCE/AL), Cláudia Britto, recebeu no auditório da Casa indústria, no bairro do farol, o prêmio Selma Bandeira, que homenageia mulheres em diversos segmentos profissionais da sociedade alagoana.

Cláudia recebeu o prêmio das mãos de sua mãe, a pianista Selma Britto, que fez parte da mesa de honra junto com o governador Paulo Dantas e outras autoridades. Neste ano, o prêmio foi alusivo à campanha social solidária do Alagoas Sem Fome. Há três anos, o prêmio Selma Bandeira, em seus 13 anos de existência, se tornou sensível e a temas como esse.

Cento e dezessete mulheres foram indicadas ao prêmio, mas apenas dezenove foram selecionadas por mérito. Os prêmios foram criados e confeccionados pelo artista plástico Freddy Correia, que tem diversas obras espalhadas em Alagoas.

Quem foi Selma Bandeira?

Filha de Lauro Mendes Correia e Alexandrina Bandeira Mendes, nasceu na cidade de Delmiro Gouveia, no sertão alagoano. Mudou-se para a capital do estado, onde estudou no Colégio Moreira e Silva. Cursou medicina na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), vindo a exercer a profissão médica de forma alternada com a militância política.

Confira a lista das homenageadas através do link: https://pdf.ac/47hDGt .

TCE \ ASCOM