width=

As rodadas vão passando e a situação do CRB fica mais delicada. O Galo soma 36 pontos e só restam quatro jogos para terminar o Campeonato Brasileiro da Série B. O mais importante deles talvez seja o próximo, diante do Ituano, que é um adversário direto na briga contra o rebaixamento. O time de Itu soma 34 pontos. O confronto será próxima segunda-feira, às 21h15, no estádio Novelli Júnior.

“Eu quando eu vim pra cá – hoje é meu sétimo jogo, – sabia que o preço seria muito alto pra tirar o time dessas condições, né? Tinha quatorze jogos que eu não ganhava, e hoje o time já conseguiu armar estrutura de algumas vitórias, tá na disputa, não tem nada definido em relação ao rebaixamento, é um grupo que tem capacidade pra fazer um campeonato até superior do que fez, mas as coisas não aconteceram dessa forma e agora tá conosco. Temos quatro jogos, e uma decisão contra um adversário direto, que é o Ituano. (Infelizmente), a gente vai ter que ir pra casa chorando e torcendo na rodada (por tropeços de Botafogo-SP e Brusque). Isso é muito ruim no momento de chegada”, disse o técnico Hélio dos Anjos após a derrota para o Coritiba na última segunda-feira.

Segundo o comandante, a situação é difícil, mas o time tem chances de escapar do rebaixamento e ninguém vai desistir. Ele está mais preocupado, no entanto, com o desgaste mental da equipe, que vem errando em momentos cruciais e com a produção ofensiva. O treinador gostou da sua equipe na etapa final diante do Coxa, mas lamentou um erro fatal na bola parada.

“Voltamos bem pro segundo tempo. Não tivemos problema nenhum com o Coritiba. A tentativa deles ali era fatiar a bola no segundo pau, nós podíamos ter pesado mais o segundo pau. A bola viajou muito, e não é o primeiro gol que Melo faz desse jeito. Perdemos mais um ponto nos acréscimos, né? Mas é a luta”.
Os zagueiros Wanderson e Saimon devem se recuperar para esse jogo. O volante Falcão cumpriu a suspensão e fica à disposição. O meia Gegê é a baixa certa pelo terceiro cartão amarelo.

A gestão também aposta alto na permanência. “Tá todo mundo junto, coeso, imbuído de tirar o CRB dessa situação. Temos profissionais que estão se dedicando no dia a dia, com a chegada do Hélio dos Anjos, aí, com nova metodologia. Nos últimos sete jogos, ganhamos três, perdemos três e empatamos um, uma média de aproveitamento de 50%. Espero que a gente consiga um pouco mais, três vitórias, para respirar. Capacidade esse grupo tem, até porque foi vice-campeão do Nordeste e empatou com o Atlético-MG”, disse o presidente do clube Mário Marroquim.

Ele disse ainda que, independentemente de o CRB ficar ou na Série B, o clube tem em caixa quase R$ 20 milhões para montar um time competitivo na próxima temporada.

Por Tribuna Independente

Foto: Assessoria