O grupo 2025 do CRB está se formando aos poucos, e os torcedores vão perceber uma característica nova nesse elenco. A baixa média de idade. Segundo o gerente André Martins, a procura do departamento de futebol está nesse perfil, a pedido do técnico Umberto Louzer.
“A gente busca atletas jovens, que já tenham jogado competições importantes, principalmente séries A e B, que tiveram conquistas, acessos, histórico de seleções brasileiras das categorias de base, de clubes importantes também, de regiões importantes, do eixo Sul-Sudeste. Há um interesse muito grande desses atletas de virem pra cá”, disse Martins em entrevista ao Ge.
A definição política do CRB, com a aclamação do atual presidente facilita o trabalho do departamento de futebol. As negociações com o meia Julian Palácios, os atacantes Borasi e Rafinha e o zagueiro Luís Segovia seguem ativas. “O mercado agora está num momento de muita especulação, de muitas movimentações, porém, também, é um momento que o mercado se encontra inflacionado. Alguns clubes fazendo ofertas muito altas para alguns atletas que a gente, a princípio, tem interesse também, e o agente do atleta querendo leiloar, mas o CRB não vai entrar nesse jogo”, revelou.
O CRB será o único clube do Nordeste a disputar o Brasileiro da Série B em 2025. Neste fim de ano, Ceará e Sport subiram para a Série A, e os times da região não conquistaram o acesso para a B. Subiram o Athletic-MG, o Volta Redonda-RJ, o Remo-PA e a Ferroviária-SP.
De acordo com a CBF, a Série B começa no dia 5 de abril e termina em 11 de novembro, sendo disputada mais uma vez no formato de pontos corridos, todos contra todos, em 38 rodadas. Os quatro primeiros sobem e o quatro últimos são rebaixados.
Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria