O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), conselheiro Fernando Toledo, participou da mesa de honra na solenidade de posse das novas procuradoras do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), Sandra Malta e Silvana Abreu. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (17), na Associação Comercial de Maceió, e contou com a presença de diversas autoridades do cenário jurídico e político alagoano.
Esta será a primeira vez que um órgão colegiado do MPAL terá seis mulheres em sua composição. Sandra Malta e Silvana Abreu assumem suas funções com o compromisso de intensificar a atuação do órgão na defesa dos interesses da sociedade. “Após 35 anos, posso dizer que isso é uma conquista e um desafio. O objetivo agora é continuar com a escuta atenta, que define o novo momento do Ministério Público brasileiro”, destacou Sandra Malta.
Durante o momento, o presidente do TCE/AL reforçou a parceria constante com o Ministério Público, que promove ações conjuntas para o aprimoramento da fiscalização e do controle dos recursos públicos. “Não poderíamos fazer justiça sem uma procuradoria atuante e dinâmica. Tenho certeza que a posse das novas procuradoras vai reforçar ainda mais a nossa parceria”, ressaltou.
Com a posse de Sandra Malta e Silvana Abreu, o Ministério Público segue fortalecendo a sua missão de zelar pela legalidade, moralidade e eficiência dos atos da administração pública, garantindo uma atuação mais efetiva na proteção dos interesses da sociedade alagoana.
“A chegada das novas procuradoras é importantíssima e tenho certeza que o 2º grau caminha para alcançar o percentual de 40% de cargos ocupados por mulheres. As duas estão chegando com disposição de bem servir ao MP e as câmaras cíveis que atuam no Poder Judiciário Alagoano”, concluiu o procurador-geral do Ministério público, Lean Araújo.
TCE \ ASCOM
Texto e fotos: Júlia Marques