O ASA perdeu nos pênaltis para o Atlético-GO na noite desta quarta-feira (19) e está eliminado da Copa do Brasil. O time alagoano jogava em casa, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, porém viu os goianos saírem na frente com Caio Dantas. Keliton empatou a partida, que terminou em 1×1, mas nas penalidades Sousa Tibiri bateu para fora e acabou com as chances do alvinegro na competição.
Agora o ASA concentra suas energias na semifinal do Campeonato Alagoano. O Fantasma venceu em Arapiraca e joga em Maceió contra o CSA no sábado podendo até empatar para chegar à final. O Atlético-GO vai enfrentar na segunda fase o vencedor da partida entre Jequié-BA e Retrô-PE.
O jogo
O primeiro gol só foi sair aos 41 minutos do primeiro tempo. Caio Dantas recebeu a bola quase na marca de pênalti, girou e bateu para abrir o placar para o Atlético-GO.
O empate do ASA veio aos 21 minutos do segundo tempo. Keliton recebeu cruzamento na grande área, ajeitou e finalizou no canto esquerdo do Ronaldo para igualar.
Veja os melhores momentos:
O jogo terminou mesmo em 1×1 e foi para as penalidades.
Rhaldney iniciou as cobranças para o Atlético-GO e perdeu. França bateu para o ASA e também não converteu. Guilherme Romão, ex-CRB, bateu e abriu o placar para o Dragão. Uelber perdeu para o alvinegro. Shaylon também desperdiçou.
Aí começaram os acertos. Otávio empatou para o ASA. Marcelinho fez 2×1 pro Atlético. Keliton igualou. Janderson fez 3×2. Zulu empatou.
Começaram então as alternadas. Alix Vinicius fez 4×3. Juan Xavier empatou. Raí Ramos fez 5×4. Paulinho igualou mais uma vez. Pedro Henrique fez 6×5, mas Sousa Tibiri bateu muito mal e a bola foi para fora, determinando a eliminação do ASA e a classificação do Atlético-GO.
POR: Por Bruno Martins /TRIBUNA INDEPENDENTE
FOTO:JA É NOTICIA