A Prefeitura de São Miguel dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está com inscrições abertas para famílias interessadas em cultivar feijão em áreas de renovação da cana-de-açúcar.
A iniciativa tem como objetivo combater a fome, promover a sustentabilidade e gerar renda para os participantes.
Nesse contexto, a Secretaria de Agricultura, sob a gestão do secretário Wellington Silva (Tinho), convida as famílias a participarem do programa Comida na Mesa.O programa incentiva o plantio de feijão por meio do cadastramento
das famílias, que recebem, em parceria com a Prefeitura, acesso à terra, sementes de feijão e assistência técnica para o plantio e colheita. Baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Comida na Mesa promove a sustentabilidade, a geração de emprego e renda e o combate à fome, garantindo que mais alimentos cheguem à mesa das famílias.
“Com mais essa iniciativa, o prefeito George Clemente reafirma seu compromisso com o desenvolvimento agrícola e o bem-estar social, garantindo que a produção de alimentos continue sendo um pilar essencial para a economia e a qualidade de vida das famílias envolvidas no projeto”, destacou o secretário Tinho.
A diversificação da cultura agrícola tem se mostrado uma alternativa eficaz para o fortalecimento da agricultura familiar e a sustentabilidade no campo. Nesse sentido, o plantio do feijão na entressafra da cana-de-açúcar traz benefícios significativos ao solo, como a fixação de nitrogênio, que reduz os custos futuros com adubação, além de aumentar o teor de matéria orgânica após a colheita, melhorando a qualidade do solo para o novo ciclo da cana.
Os interessados em participar do Comida na Mesa devem procurar a Secretaria de Agricultura para se cadastrar e conhecer os benefícios oferecidos pelo programa.
CADA MINUTO
FOTO: GOOGLE