O G4 começa a ficar distante. E o Z4 assusta. Hoje é dia de reabilitação. Hoje é dia de Vila Nova e CRB, às 21h35, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 18ª rodada do Brasileiro da Série B.
O lateral-direito Weverton não embarcou para Goiânia. Com lesão na coxa esquerda, ele faz trabalho de recuperação no departamento médico. O técnico Eduardo Barroca vai escalar Hayner. O jovem Matheus Pureza fica como substituto no banco de reservas.
Outro desfalque para o Galo é o zagueiro Fábio Alemão, suspenso pela expulsão no empate contra o Operário, por 1 a 1, em Ponta Grossa. Com a ausência, Luís Segovia forma dupla de zaga com Henri. No gol, Matheus Albino retorna após a suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
A provável escalação do CRB tem: Matheus Albino; Hayner, Henri, Luís Segovia e Matheus Ribeiro; Higo Meritão, Danielzinho e Gegê; Thiaguinho, Willam Pottker e Breno Herculano (Douglas Baggio).
O Galo não vence há cinco rodadas da Série B. A última vitória regatiana foi contra o Goiás, dia 14 de jGO e Coritiba, e empatou com o Operário-PR.
O CRB está no meio para baixo da tabela do Brasileiro. Após o empate por 1×1 com o Operário, o time ficou quatro pontos à frente da zona do rebaixamento e, na outra ponta, também está a quatro do G-4. No fechamento da rodada 17, o Galo é o 11º colocado, com 22 pontos. Como visitante, em seis jogos, o CRB venceu um, empatou três e sofreu três derrotas.
“Pelo momento que a gente se encontrava, era preciso conquistar a vitória, mas, pela forma como o jogo se apresentou, esse empate vai ser importante ao longo da competição. Sei o valor que o resultado tem. Todas as vezes que vim jogar aqui foi bem difícil. Tudo aquilo que a gente conversou no intervalo para ajustar, com a expulsão, a gente teve muito mais dificuldade. Mas, enquanto a gente esteve com inferioridade numérica (Ademilson, do Operário, também foi expulso na etapa final), não deu oportunidades ao adversário, pela organização defensiva”, explicou Barroca na última coletiva após o jogo com Operário.
VILA
Apesar de chegar para a partida com uma sequência de quatro jogos de invencibilidade, o Vila tenta voltar a encontrar o caminho das vitórias. Isso porque após bater Atlético-GO (1 a 0) e Ferroviária (3 a 1), o time goiano empatou com Operário-PR (0 a 0) e Avaí (1 a 1), e acabou caindo para o nono lugar, com 24 pontos, dois atrás da Chapecoense, primeiro time no G4.
Para a partida, o Tigre poderá contar com o retorno de Walisson Maia, que cumpiu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Avaí, e deve voltar ao time titular, ao lado de Thiago Pagnussat. Emerson Urso, Gabriel Poveda, Jean Mota, André Luís e Marcondes seguem vetados pelo departamento médico e estão fora do duelo.
Provável escalação do Vila Nova tem Halls, Elias, Maia, Tiago, Willian Formiga, Arilson, João Vieira, Igor, Bruno Xavier, Dodô, Júnior Todinho.
Por Tribuna Independente
Foto: Assessoria