width=

A 16ª rodada da Série C do Brasileirão movimentou a tabela neste domingo (10), com vitórias decisivas para times que brigam no topo e resultados duros para quem luta contra o rebaixamento. Quatro partidas agitaram o dia e alteraram posições importantes, tanto na zona de classificação quanto no Z-4.

No alto da tabela, Náutico e São Bernardo mostraram força fora de casa e seguem firmes entre os líderes. Já o Floresta retomou o caminho das vitórias e voltou ao G-8, enquanto o Anápolis reagiu e deixou a zona de rebaixamento em um confronto direto diante de sua torcida.

Por outro lado, Londrina, Tombense, Brusque e Retrô tiveram um domingo amargo. As derrotas aumentaram a pressão na reta final da primeira fase e complicaram as pretensões de cada um, seja para avançar na competição ou para evitar a queda à Série D.

LONDRINA 0 X 2 NÁUTICO

O Náutico mostrou força e personalidade fora de casa ao derrotar o Londrina por 2 a 0, neste domingo, no estádio do Café, pela Série C. O resultado não apenas manteve a invencibilidade alvirrubra como ampliou a série positiva para nove jogos sem derrota e sete partidas sem sofrer gols, levando o time à vice-liderança da competição, agora com 29 pontos.

A vitória também teve um sabor especial: foi o primeiro triunfo do Náutico como visitante na história do confronto com o Londrina. O líder segue sendo o Caxias, com 36 pontos e vaga já garantida na próxima fase.

FLORESTA 1 X 0 TOMBENSE
O Floresta voltou a vencer na Série C ao bater o Tombense por 1 a 0, neste domingo (10), no Estádio Domingão, em Horizonte (CE).

O gol solitário da partida foi marcado por Ícaro, ainda no primeiro tempo, encerrando uma sequência de três jogos sem vitórias do time cearense. O resultado recolocou o Alviverde no G-8, enquanto o adversário mineiro segue afundado na lanterna.

Com os três pontos, o Floresta chegou a 24 e assumiu novamente uma vaga na zona de classificação. O Tombense, por sua vez, permanece com 12, na última posição, e aumenta a pressão para escapar do rebaixamento na reta final da primeira fase.

ANÁPOLIS 2 X 1 BRUSQUE
O Anápolis conquistou uma vitória importante neste domingo ao bater o Brusque por 2 a 1, no estádio Jonas Duarte, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. O time catarinense saiu na frente com Olávio, mas Samuel e Fernandinho garantiram a virada para o Galo, que somou três pontos preciosos diante de sua torcida.

Com o resultado, o Anápolis chegou a 19 pontos, deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 14ª colocação. Já o Brusque manteve os 22 pontos, mas caiu para a sétima posição, perdendo espaço no G-8.

RETRÔ 0 X 1 SÃO BERNARDO
O São Bernardo conquistou uma vitória importantena noite deste domingo (10), ao superar o Retrô por 1 a 0 na Arena Pernambuco, em duelo válido pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Echaporã, já nos minutos finais, garantindo três pontos que mantém o Tigre firme no pelotão de cima da tabela.

Com o resultado, o São Bernardo chegou aos 29 pontos e assumiu a terceira colocação, ampliando a série invicta para oito jogos. O Retrô, por outro lado, segue em situação delicada. A equipe permanece na 19ª posição, com 13 pontos, e continua muito próxima do rebaixamento.

Fonte: AFI

ALAGOAS 24 HORAS

(Foto: Divulgação)