width=

A Polícia Civil realizou diligências nesta quarta-feira (20) para apurar uma denúncia de maus-tratos contra uma idosa de 91 anos no município de União dos Palmares, em Alagoas.

A ação teve início após um ofício do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que relatou dificuldades no acompanhamento da senhora em razão da resistência da filha em permitir a entrada de profissionais de saúde e assistência social na residência.

De acordo com o boletim registrado, o CREAS foi informado de que a idosa estaria vivendo em situação semelhante a cárcere privado, sob os cuidados da filha, que supostamente impediria o acesso de profissionais e ainda praticaria violência física contra a mãe.

Diante das suspeitas, a equipe do 114º Distrito Policial, coordenada pelo delegado Guilherme Iusten e composta pela escrivã Luciene e pelos agentes Vivalda, Fabiano e Nicolas, foi acionada para verificar a situação.

Durante a diligência, os policiais encontraram resistência inicial por parte da filha da idosa, que vive no local com uma filha adolescente de 16 anos com problemas de saúde mental.

Após diálogo, a equipe conseguiu entrar na residência e conversar com a idosa, constatando que a casa estava organizada, a senhora bem cuidada e sem sinais aparentes de maus-tratos.

A Polícia Civil ressaltou a importância de atender rapidamente denúncias dessa natureza, assegurando que toda suspeita será apurada com rigor.

Diligências como essa são fundamentais para garantir os direitos dos idosos e dar uma resposta efetiva às demandas encaminhadas por órgãos como o CREAS e a Secretaria de Saúde.
Fonte: Ascom PC/AL

ALAGOAS 24 HORAS

FOTO: GOOGLE