O Governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), confirmou na noite desta terça-feira (28), que irá sancionar o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual, Bruno Toledo (PROS), que autoriza a venda e consumo de bebidas alcóolicas nos estádios em Alagoas. O líder do executivo, porém, solicitou o envio de um novo PL, após 120 dias, avaliando os impactos da medida.

A confirmação feita pelo Governador, foi feita através de uma transmissão ao vivo em suas redes sociais. “Depois de amplo diálogo com ALE, TJ, MPE/AL e entidades da sociedade civil, resolvi sancionar o projeto de lei que autoriza venda de cerveja nos Estádios. Exigi, entretanto, o envio de um novo projeto de lei, após 120 dias, avaliando os impactos da medida”, disse, se referindo as consultas feitas à Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Ministério Público.

Antes de decidir, além dos órgãos citados, o governador consultou algumas secretarias de governo diretamente ligadas aos eventos esportivos, para a confirmação da sanção, como as secretarias de esporte e segurança.

A decisão deve ser publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Estado, tornando a medida em Lei Estadual, para ser cumprida de forma imediata, atendendo assim os anseios da maioria dos deputados, que aprovaram por 12 a 6 e dos torcedores que frequentam a praça esportiva.

CADA MINUTO