O Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), no bairro de Mangabeiras e a Central de Flagrantes, localizada no bairro do Farol estão superlotados desde o último domingo (28) e seguem até a manhã desta terça-feira (01), sem solução.

De acordo com informações de um agente da Policia Civil que preferiu não se identificar, a Central de Flagrantes não possui estrutura para comportar presos por muito tempo. “Não temos estrutura para isto, transferências precisam serem realizadas o mais breve possível”, afirmou.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL) denunciou nesta segunda-feira, dia 30, a superlotação no Presídio de Segurança Máxima (PSM) do Agreste, em Girau do Ponciano. A penitenciária possui capacidade estrutural para receber 789 presos e, atualmente, está com 977.

Conforme informações da Polícia Civil, até o final da manhã de hoje, será feita a remoção dos presos para unidades penitenciárias ou para a Casa de Custódia, localizada no bairro do Jacintinho.

As unidades estão recebendo apenas flagrantes dos crimes afiançáveis, sendo aqueles, em que o preso não precisará permanecer detido.

CADA MINUTO